Russomano desmascarou um supermercado na cidade de São Paulo, sendo obrigado a chamar a Anvisa, por conta de nojeira. Além disso, acabaram encontrando moscas e frutas mofadas
Celso Russomano, que hoje é um repórter especializado em defesa do consumidor, precisou acionar a Anvisa às pressas. Isso porque, há 6 meses atrás, identificou diversos problemas em um mercado popular em São Paulo.
No mês de março, o profissional se dirigiu até um estabelecimento em que recebeu diversas denúncias. Na fiscalização identificou muita nojeira, com presença de moscas e frutas mofadas. A matéria passou em seu quadro, no Cidade Alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Celso Russomano se dirigiu até o mercado Rod & Raf, na cidade de Osasco, em São Paulo, por conta de diversas denúncias que receberam do estabelecimento. No caminho, destacou os motivos pelo qual estava indo ao local.
“Estamos acompanhando uma fiscalização com o Procon e Vigilância Sanitária. Nós recebemos uma denúncia em um supermercado, vendendo produtos impróprios para consumo, sem condição nenhuma. A higiene do estabelecimento é muito ruim”, destacou ele.
Durante a fiscalização comandada pelo repórter, encontraram produtos fracionados e sem a data de validade e especificação. Portanto todos acabaram considerados impróprios para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com instalações precárias, moscas voando entre os alimentos, e frutas mofadas, o caso precisou da intervenção urgente de Celso Russomanno, da Vigilância Sanitária e do Procon”, destacou a chamada da reportagem.
Ao redor do mercado também havia alimentos vencidos, como uma uva que estava completamente embolorada. Também tinha um milho com a embalagem rompida e cheia de insetos dentro, assim, imprópria para consumo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversas carnes impróprias para consumo
Na câmera fria, onde ficam as carnes, também identificaram diversos problemas, com carnes sem identificação, e até mesmo vencidas. Isso sem contar a grande quantidade de moscas e outros insetos encontrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 218 kg de carne que estavam impróprias para o consumo, que foram descartadas. 22 kg de frios que estavam sem condição de consumo. 55 embalagens de requeijão que estavam fora da temperatura e pode levar a uma infecção e até a morte”, encerrou ele.
Por conta de todas as irregularidades encontradas, o mercado Rod & Raf teve que descartar diversos quilos de carne. Porém não teve sua interdição, mas tiveram que se adequar a todas as normas exigidas pela Anvisa.
Vale lembrar que esse supermercado é um dos principais da região, movimentando o comércio local. Ele costuma estar sempre cheio e assim, com as mudanças feitas oferece produtos ainda de mais qualidade aos seus clientes.
Qual a idade de Russomano?
Celso Russomano está com 68 anos de idade, que acabarem de ser completos, no último dia 20 de agosto. Ele tem o quadro Patrulha do Consumidor, no Cidade Alerta, da Record.