Mercado tradicional de São Paulo foi desmascarado por Celso Russomano após fiscalização geral
Um mercado tradicional de São Paulo, durante uma fiscalização comandada por Celso Russomano, no início deste mês de março de 2024, foi desmascarado e encontrada carnes podres e alimentos vencidos.
O repórter, que possui um quadro no Cidade Alerta, da Record, costuma frequentar estabelecimentos que são denunciados por falta de higiene ou condições que não são as ideais para atender os clientes, expondo a crítica situação do local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No começo deste mês de março, Celso Russomano se dirigiu até o mercado Rod & Raf, na cidade de Osasco, em São Paulo, por conta de diversas denúncias que receberam do estabelecimento.
“Estamos acompanhando uma fiscalização com o Procon e Vigilância Sanitária. Nós recebemos uma denúncia em um supermercado, vendendo produtos impróprios para consumo, sem condição nenhuma. A higiene do estabelecimento é muito ruim” destacou.
Durante a fiscalização comandada por Celso Russomano, ao entrar na cozinha, foram encontrados produtos fracionados e sem a data de validade e especificação, portanto todos foram considerados impróprios para consumo.
Além disso, também foram encontrados produtos vencidos que não haviam sido descartados. Também foi identificado o mau estado do local, com as prateleiras enferrujadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$ 1.412: Tralli interrompe Jornal Hoje com anúncio de Haddad e virada no salário mínimo 2025
● 2025 mal chegou: Valores históricos do salário mínimo para 2026 e 2027 são divulgados e deixam CLTs em festa
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
Ao redor do mercado também foram encontrados alimentos vencidos, como uma uva que estava completamente embolorada e um milho com a embalagem rompida e cheia de insetos dentro, assim, imprópria para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na câmera fria, onde ficam as carnes, também foram identificados diversos problemas, com carnes sem identificação, e até mesmo vencidas, sem contar a grande quantidade de moscas e outros insetos encontrados.
“Foram 218 kg de carne que estavam impróprias para o consumo, que foram descartadas. 22 kg de frios que estavam sem condição de consumo. 55 embalagens de requeijão que estavam fora da temperatura e pode levar a uma infecção e até a morte”, encerrou ele.
O que aconteceu com o mercado Rod & Raf?
Por conta de todas as irregularidades encontradas, o mercado Rod & Raf teve que descartar diversos quilos de carne, mas não foi fechado, mas terão que se adequar a todas as normas exigidas pela vigilância sanitária.