“Não dá mais”: Sabesp libera corte na água em São Paulo, SP, e abala milhares de paulistas em 2025

Corte na água acerta capital paulista e milhares de pessoas são afetadas com situação da Sabesp. São Paulo sofre com problema há uma década

12/04/2025 19h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sabesp crava lei (Foto: Divulgação)

Sabesp confirma corte na água em São Paulo e milhares de paulistas são afetados com decisão em 2025; quadro de falta de água s estende há uma década

A Sabesp, que é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, está fazendo milhares de paulistas sofrerem com a falta de água. E é algo que está deixando parte da população irritada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, há pessoas que desejam se mudar da região por conta desse problema. Acontece que o corte na água é liberada e faz parte de uma iniciativa da companhia para economizar água.

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas da Folha de São Paulo, traz agora detalhes dessa situação e ainda traz relato de moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SABESB AUTORIZA CORTE NA ÁGUA

  • Corte na água é iniciativa da Sabesp;
  • Periferias são as que mais sofrem com a falta de água;
  • Alguns moradores desejam ir embora;
  • Situação é insustentável.

CORTE DE ÁGUA

A Sabesp confirmou que durante a noite faz redução na pressão da água, afinal, nesse período o consumo é menor. A empresa diz que faz isso para evitar perdas.

Em resumo, em horários de menor demanda de consumo, opta-se pela menor pressão como forma de evitar vazamentos e rompimentos de tubulações. E esse corte afeta moradores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

RELATO

Um condutor de transporte escolar, chamado Gabriel Lima, diz que está pensando em sair da cidade: “Tem mais de dois anos que estou tentando me mudar para outro lugar, porque aqui não dá mais”.

Além disso, ele explicou que todas as noites o fornecimento é interrompido e no final de semana a situação consegue ser ainda pior. Dessa maneira, é uma situação difícil de lidar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem fim de semana que a gente não consegue tomar banho, fica com pilhas de louça sem conseguir lavar”, afirmou Gabriel. Ele ainda disse que às vezes precisa comprar água por fora:

“Muitas vezes a gente tem que comprar um galão de 20 litros para cozinhar e dar banho na nossa filha de quatro anos”. Assim como ele, outros moradores enfrentam situações simulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhões de moradores da capital tendem a ficar sem água, mas, a situação é ainda mais delicada nas periferias. A Sabesp hoje é privada, mas, o problema se estende de bem antes.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de São Paulo sofrem com a falta de água promovida pela Sabesp. Companhia de abastecimento de água paulista tem uma política que suspende água a noite.

O QUE A SABESP DIZ?

Sobre sua política de redução na pressão, a empresa fez uma comparação com outro setor: “É algo semelhante ao que ocorre à noite, por exemplo, com o transporte público. Com menos demanda, reduz-se a circulação de ônibus”. Então, essa é a situação que os paulistas irão lidar.

ALÉM DISSO, VEJA QUENTINHA QUE AFETA A SABESP

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.