Adiado

“Agora”: Sabina Simonato interrompe BDSP com paralisação vital que abala paulistas ao Aeroporto de Guarulhos

28/03/2025 às 14h00

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Sabina confirma paralisação que abala Aeroporto de Guarulhos (Reprodução: Globo)

Sabina Simonato cravou uma paralisação que atinge em cheio milhares de paulistas que vão até o Aeroporto de Guarulhos

No Bom Dia SP da última sexta-feira (21), Sabina Simonato confirmou uma paralisação que atinge em cheio o Aeroporto de Guarulhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, milhões de passageiros que vão até o local estão chorando com a notícia, que já não deveria mais ser um dilema.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do Bom Dia SP, traz à tona as novidades sobre o aeromóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que esse transporte promete levar os passageiros de uma estação do trem até o Aeroporto de Guarulhos em 10 minutos.

Entenda o processo do Aeromóvel

  • Em 2018 houve inauguração da estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, da CPTM;
  • Obras do aeromóvel começaram em fevereiro de 2023;
  • Previsão era entregar tudo até o 1° semestre de 2024, mas adiaram a conclusão das obras em três vezes;
  • Novamente houve um adiamento e agora a previsão de entrega é somente para o 2° semestre de 2025.

Adiamento do aeromóvel

Durante o Bom Dia SP da última sexta-feira (21), Sabina Simonato revelou sobre mais um adiamento nas obras do aeromóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A entrega do aeromóvel de Guarulhos, que atrasou”, lamentou a âncora, que sabe a importância do transporte aos paulistas.

Em seguida, Cinthia Toledo que estava dividindo o estúdio com Sabina Simonato, trouxe mais informações sobre essa nova paralisação.

“Atrasou mais de uma vez. O novo prazo de entrega desse serviço agora é agosto deste ano”, confirmou a jornalista.

Aeromóvel de Guarulhos com obras novamente adiadas (Reprodução: CPTM)
Aeromóvel de Guarulhos com obras novamente adiadas (Reprodução: CPTM)

Aeromóvel facilitará a vida dos paulistas

O Aeromóvel promete fazer o trajeto da estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, da CPTM, até o Aeroporto.

Isso fará com que os passageiros não precisem mais utilizar ônibus, que demoram bastante para chegar e são mais desconfortáveis.

A empresa promete fazer o trajeto em apenas 10 minutos, o que seria um conforto e uma economia de tempo para todos os paulistas.

Com o atraso das obras, terão que esperar ao menos mais cinco meses para contar com o serviço, isso se não houver outro adiamento.

Aeroporto de Guarulhos é um dos maiores do mundo (Reprodução: Internet)
Aeroporto de Guarulhos é um dos maiores do mundo (Reprodução: Internet)

Conclusões finais

O aeromóvel de Guarulhos está com suas obras atrasadas e portanto teve a sua inauguração novamente adiada, para agosto de 2025.

Assim, os passageiros do Aeroporto de Guarulhos terão que aguardar mais cinco meses para ter o serviço disponível.

Veja mais matérias do Aeroporto

Thumbnail Video Youtube

Quantas companhias aéreas há no Brasil atualmente?

Hoje, o Brasil conta com apenas três grandes companhias aéreas, sendo elas a Gol, Latam e Azul, que são responsáveis por 99,5% do transporte de passageiros.

Aeromóvel
Aeroporto
Guarulhos
Sabina

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.