Sem pensar duas vezes, Sabina Simonato para o SP1 e confirma paralisação urgente na CPTM em SP
E na manhã desta segunda-feira (20), a âncora Sabina Simonato paralisou o jornal da Globo, SP1, com uma notícia que, sem dúvidas, é de interesse de toda a população de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o noticiário, a jornalista confirmou uma paralisação urgente na CPTM em SP e vocês saberão de todos os detalhes agora.
Para explicar detalhes sobre a situação, Sabina mostrou o mapa do Metrô. Assim, logo no início da sua reportagem ela falou sobre a suspensão do serviço 711 da CPTM, que são os trens de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a âncora disparou: “Vamos começar pelo serviço 710 da CPTM, que está suspenso hoje, viu?”, e ela então seguiu dando detalhes sobre a suspensção: “Por causa da construção de uma escada fixa, já as linhas operadas pelo metrô 3 vermelha, porque há obras de melhoria na via”, disse ela.
E então seguiu dando detalhes sobre as obras: “São obras para instalar aquelas portas de plataforma na estação Guilhermina Esperança, já teve esse trabalho no feriado que foi no meio da semana e agora de novo nessa segunda-feira. Os trens estão circulando com velocidade reduzida em toda a linha e por via única entre as estações Guilhermina Esperanca E Vila Matilde, isso até às 4:00 da tarde. Esse trecho aqui entre 2 estações, fica o recado para vocês”, disse Sabina Simonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, contudo, é muito importante deixar claro que os serviços não foram paralisados, trata-se de uma suspensão pontual pelo motivo citado acima.
O Serviço 710 será extinto?
Bom, de acordo com informações disponibilizadas no portal MetrôCPTM, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto. As informações obtidas no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do TIC Eixo Norte indicam, mais uma vez, a separação do serviço em Barra Funda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
As informações dão conta ainda de que apesar do modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 ser bem-sucedido, eliminando a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram enormes gargalos, o fim do serviço era previsível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale salientar que o CPTM tem trabalhado em alternativas de mobilidade que contornam este problema, como a expansão da Linha 11-Coral.