Maju Coutinho, apresentadora da Globo, foi uma das convidadas para depor na CPI das fake news que está nas fases iniciais das investigações no Congresso
O nome da apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, tem ficado em bastante evidência desde que a jornalista foi promovida na Globo e, inclusive, foi vítima de sabotagem nos bastidores da emissora carioca por parte duas contratadas do canal, que após serem descobertas, foram demitidas.
No entanto, Maju Coutinho é constantemente uma pessoa vítima de ataques de fake news feitas por internautas nas redes sociais e, por isso mesmo, a contratada da Globo foi chamada para colaborar com as investigações sobre o assunto na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito], que apurará, no Congresso, a disseminação dessas notícias falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CPI das fake news irá apurar as denúncias de uso criminoso de notícias e perfis falsos nas eleições de 2018, que investigará também a prática de cyberbullying e o aliciamento de crianças para a prática de crimes de ódio e suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, diversas personalidades do cinema, TV e música brasileira foram convidados para depor. Além de Maju Coutinho, outros nomes famosos da Globo foram chamados pela CPI, entre eles os das atrizes Taís Araújo, Carolina Dieckmann e Giovanna Ewbank, além de seu marido e também ator da Globo, Bruno Gagliasso.
Vale ressaltar que esses nomes foram convidados a depor, não convocados, o que significa que, caso não queiram ir, eles não são obrigados a comparecer. Há muito tempo, Maju Cooutinho e Taís Araújo são vítimas de ofensas raciais, que resultaram, inclusive, na prisão dos responsáveis pelos ataques, que se escondiam sob perfis falsos. Titi, filha de Ewbank e Gagliasso também foi vítima de racismo na web.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabotagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em Maju Coutinho, a apresentadora, que há quase um mês fez sua estreia como âncora do Jornal Hoje, foi perseguida internamente na Globo por duas funcionárias da empresa, que tentaram prejudicar o desempenho da jornalista, que assumiu o JH em substituição à Sandra Annenberg.
A resposta de Maju Coutinho veio da melhor maneira possível e com o profissionalismo tão característico da jornalista: alavancando a audiência do Jornal Hoje e trazendo bons índices do Ibope da Globo para o horário vespertino, que já há algum tempo não anda lá tão bom assim.