Sabrina, de A Fazenda, é vítima de racismo e Record é denunciada na Justiça; emissora se pronuncia

Sabrina Paiva durante a Prova do Fazendeiro em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução)

Sabrina Paiva durante a Prova do Fazendeiro em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabrina Paiva conta que escutou um comentário em que foi chamada de macaca por alguém da produção enquanto se preparava participar prova em A Fazenda

Na noite desta terça-feira (05), enquanto Sabrina se preparava para competir a Prova de Fazendeiro, na qual foi vencedora, a peoa acabou sendo surpreendia por um comentário da produção de A Fazenda 11.

Sabrina Paiva escutou um comentário com teor racista vindo de umas das câmeras “do vidro” antes do apresentador Marcos Mion entrar ao vivo no programa. Isso foi depois peoa ir até a cozinha pegar um copo com água enquanto todos estavam sentados. Ela disse que escutou uma voz que veio do espelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos outros confinados, Sabrina falou sobre o assunto.”Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘senta aí, macaco’, e um palavrão”, disparou a peoa.

Thayse seguiu afirmando: “Ele falou sim, ‘senta aí, macaco’“, disparou a peoa para Andréa e Hariany, que também estavam próximas. “Juro, no vidro. Eu não tô surda”, disse Sabrina. Logo em seguida, a câmera foi para outro ambiente e mostrou os participantes na sala. Confira o vídeo abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/tripolarzinha/status/1191926887666335744

Depois do episódio, a equipe de assessores de Sabrina Paiva se pronunciou sobre o assunto e emitiu um comunicado sobre a polêmica. Veja um trecho abaixo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A assessoria jurídica de Sabrina Paiva, participante do reality show – A Fazenda 11, transmitido pela Rede Record de Televisão, vem, por meio desta nota, se manifestar acerca da injúria racial ocorrida a noite do dia 05/11/2019 por integrante da produção do referido reality, que ao ver Sabrina se levantar propagou a seguinte ofensa: “Senta aí, macaca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/SabrinaPaivaOFC/status/1192066065070743554

Ainda nesta manhã, a Record também se pronunciou sobre o caso. “A RecordTV informa que ontem, 5/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços para a RecordTV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”.

É válido dizer que Sabrina Paiva se livrou da roça depois vencer a Prova do Fazendeiro. Com isso, Andréa e Thayse estão na roça e disputam a permanência com o voto do público no reality rural da Record. Vote na enquete abaixo. Caso não consiga visualizar, clique aqui e deixe o seu voto.


Quem deve ficar na Fazenda 11?

Sabrina Paiva ouve comentário racista em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.

Sair da versão mobile