Técnico Rogério Ceni é pressionado pela torcida após 7 derrotas do Bahia e SAF do clube confirma futuro do treinador na próxima temporada
Durante má fase do Bahia na reta final do Brasileirão e sete jogos sem vencer, o técnico Rogério Ceni começa a ser pressionado pela torcida e tem demissão armada.
Portanto, a sequência de 7 derrotas neste campeonato Brasileiro afasta o Tricolor do objetivo de disputar a Libertadores e seu prêmio de R$115 milhões para o campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, Ceni se vê em situação complicada, já que nunca passou por tantas partidas sem vitórias desde que trocou as luvas pela área técnica.
Segundo o Globo Esporte, em três oportunidades o técnico amargou seis jogos sem vitórias, mas o jejum de sete partidas era inédito até o empate com o Athletico.
Questionado sobre a sequência negativa na entrevista coletiva após o jogo, Ceni disse estar desconfortável e chamou para si a culpa pela ausência de vitórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém pode se sentir confortável quando não vence jogos”, disse ele.
Apesar do momento ruim, recentemente Rogério Ceni teve o trabalho elogiado por Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na mesma entrevista, o espanhol garantiu a continuidade do trabalho do treinador no Bahia em 2025:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”.
Em quais times Rogério Ceni já esteve?
Rogério Ceni já treinou os seguintes times: São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo, Bahia. Ele foi anunciado no Bahia em setembro de 2023.
Desse modo, como treinador, já conquistou sete títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil de 2021, e o Campeonato Carioca de 2021.
Além disso, com o aval do CEO Ferran Soriano, é capaz que o técnico continue no comando fo Tricolor em 2025.
Contudo, confira os seguintes passos da carreira de Rogério Ceni com o TV Foco!
Conclusões finais
Concluindo, a má fase do Bahia no Brasileirão colocou Rogério Ceni sob pressão da torcida, mas o técnico conta com o respaldo da diretoria do clube.
Apesar da inédita sequência de sete jogos sem vencer, Ceni admitiu sua responsabilidade e demonstrou disposição para reverter a situação.
Desse modo, o apoio público de Ferran Soriano, CEO do Grupo City, reforça a confiança no trabalho do treinador, garantindo sua permanência em 2025.
Agora, Ceni enfrenta o desafio de transformar o desconforto em motivação para retomar as vitórias e reconquistar o apoio dos torcedores.