Rogério Ceni vê a SAF do Bahia bater o martelo sobre o futuro do técnico de futebol e comunica a decisão
Bahia vem agindo por trás das câmeras para garantir que o elenco esteja completo e forte para continuar competitivo. Agora, a diretoria surpreendeu Rogério Ceni, técnico de futebol do clube, ao decidir sobre o seu futuro.
De acordo com o diretor de futebol Cadu Santoro, o Bahia e Rogério Ceni já tiveram uma primeira conversa sobre renovação. O clube de futebol e o técnico vem conversando sobre o contrato entre as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O contrato dele acaba, mas já existe uma conversa inicial. É o desejo do clube que ele continue. E é o desejo dele continuar. E quando as duas partes têm interesse, as coisas acabam, naturalmente, chegando em um denominador comum”, declarou o diretor de futebol. Eles revelaram a informação nesta quinta-feira (27), durante entrevista exclusiva para o ge.
Rogério Ceni está no Bahia desde setembro de 2023 e recentemente completou 100 jogos no comando do Tricolor. No primeiro ano, ele cumpriu a missão de evitar o rebaixamento e, no ano seguinte, conquistou uma vaga na Libertadores. Em 2025, veio o primeiro título: o Campeonato Baiano.
A diretoria quer continuar com Rogério Ceni no comando por alguns motivos. O técnico evitou o rebaixamento em 2023, bateu o recorde de pontos (53) e alcançou a melhor posição do Bahia (8º) na era dos pontos corridos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Deixei bem claro”: Gabriel Jesus ressurge no Brasil e faz anúncio sobre volta TRIUNFAL ao Palmeiras de Abel
● R$30M e vingança contra o Atlético-MG: Time do Brasileirão libera PIX para assinar com Pedrinho em 2025
● Nova dupla de Veiga: Leila Pereira libera PIX de R$24M por craque do São Paulo no Palmeiras em 2025
Além disso, ele garantiu a vaga na Libertadores em 2024 e se conquistou o Campeão Baiano em 2025. Tendo isso em vista, a direção entende que investir na permanência do treinador é o certo a se fazer agora.
Rogério Ceni fora do Bahia e na Seleção?
Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira encarou a Argentina, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2026 e acabou levando uma goleada de 4 a 1 para os donos da casa. Tendo isso em vista, a demissão de Dorival Júnior é vista como certa e o nome de Rogério Ceni ganhou força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos nomes surgiram como possibilidade, incluindo, Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo. No entanto, a decisão está nas mãos do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, que antes mesmo da partida contra a Argentina, já estudava nomes.
De acordo com a jornalista Marcel Rizzo, do jornal O Estado de S.Paulo, existe um debate na mesa do atual presidente. Tudo isso enquanto o mandatório trabalhava para montar a chapa que forma a gestão do dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, nas conversas realizadas no cenário detalhado, surgiu o nome de Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, como um dos candidatos, que também conta com Roger Machado.
“Rogério Ceni, atualmente no Bahia, tem alguns fãs entre amigos de Ednaldo. O Grupo City, que administra a SAF do Bahia, se aproximou da CBF, com visita no fim de 2024. O presidente da Federação da Bahia, Ricardo Lima, é um dos dirigentes mais próximos de Ednaldo, que é baiano”, disse.
“Lima foi eleito como vice-presidente da CBF para o próximo mandato, que começa em março de 2026, além de ser casado com uma cunhada de Ednaldo”, completou o jornalista. Ele ainda detalhou o lobby que o técnico do Bahia conta nos bastidores da CBF.
Por fim, segundo Rizzo, o vexame contra a Argentina causou reviravolta e tem grandes chances de precipitar a mudança envolvendo Dorival Jr.
Conclusão
A renovação de contrato entre Rogério Ceni e o Bahia parece ser um passo natural, dado o sucesso alcançado sob seu comando. O técnico superou desafios importantes, como evitar o rebaixamento e garantir vagas na Libertadores e títulos. Com o interesse mútuo em continuar, a expectativa é que a continuidade de Ceni traga mais conquistas para o clube.