Wesley Safadão e esposa, Thyane Dantas, são convocados a prestar esclarecimentos após acusação de furar fila da vacina da Covid-19
Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, foram chamados para prestar esclarecimentos na Secretaria de Saúde de Fortaleza nesta sexta-feira (9/7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna Leo Dias, do Jornal Metrópoles, o casal deve comparecer ao local às 14h para esclarecer porque o cantor se vacinou em um posto onde não estava agendado e a influenciadora digital se imunizou antes da data prevista para sua faixa etária.
Ainda de acordo com informações da coluna, a Secretaria Municipal de Saúde receberá o casal em uma sala privativa. No entanto, não há estacionamento no local, que fica no Centro de Fortaleza, e por isso, eles precisarão entrar a pé pela única entrada. A SMS já havia informado nesta quinta-feira (8/7) que abriu um inquérito para averiguar a legalidade da vacinação de Thyane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO TUDO ACONTECEU
O cantor, que pertence ao grupo de pessoas com mais de 32 anos indicados na lista de agendamento da imunização, recebeu nesta quinta-feira (8/7) a dose única da vacina Janssen contra a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o que chamou atenção dos internautas foi o fato de sua esposa, Thyane Dantas, também ter sido imunizada, mesmo sem pertencer ao grupo. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, a influenciadora recebeu a “xepa” – quantidade que sobra das vacinas e que não podem ser guardadas – do imunizante.
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, explicou a assessoria do cantor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INVESTIGAÇÃO
No entanto, após imagens de Wesley Safadão e da esposa comemorando a vacina circularem nas redes sociais, uma série de questionamentos começaram a ser feitos, e Thyane foi acusada de ter furado a fila da vacinação (considerado “crime”).
Agora, de acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, no Metrópoles, a Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) abriu um inquérito para averiguar a legalidade da ação.
“A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8/7). A SMS segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (7/7). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929”, escreveu a SMS em comunicado.