Ana Maria Braga continua travando uma batalha judicial para ser reconhecida como a criadora do boneco Louro José, com quem trabalha há mais de 20 anos. A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) já determinou que o processo seja julgado em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Novela da seis da Globo, Espelho da Vida sofre interferência com a volta do horário político
Desde 2012 corre na justiça um processo no qual Ana Maria pede os direitos do boneco para ela. A apresentadora conta que ela foi a responsável pela criação do personagem em 1997, inspirado em um papagaio de sua família. A loira ainda alega que foi ela quem pediu, na época, que fosse confeccionado um papagaio com as respectivas características que foram ditadas por ela, e que mais tarde, se tornariam o grande companheiro de programa que é manipulado por Tom Veiga.
+ Cantor Daniel surpreende e explica busca por novo parceiro
O processo é movido por Ana Maria Braga contra dois artistas que alegam serem os donos da criação de Louro José. Atualmente, o valor da causa é de R$650 mil por danos morais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
+ Cantor Daniel surpreende e explica busca por novo parceiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente os donos do boneco podem faturar com licenciamento de produtos do Louro José, e não existe a menor dúvida que trata-se de um grande sucesso. A apresentadora entrou com o pedido de registro do personagem na Escola de Belas Artes, porém, ela não foi considerada criadora do personagem, e os rapazes contratados que foram chamados na época para confeccionar o boneco, entraram com pedido para que o registro fosse cancelado, o que acabou gerando grande batalha judicial.
A ESTREIA DO LOURO
Ana Maria estava apresentando o Note e Anote na Record, em 1997, quando a direção da emissora informou que ela precisava ganhar um parceiro. Foi aí que que surgiu o papagaio, manipulado por Tom Veiga desde 1997. Em 1999 o Loura migrou com a apresentadora para a Globo, se tornando um grande sucesso.