Saiba a verdadeira história da esposa “misteriosa” de Gugu que sempre foi muito discreta mas passou a vida ao lado dele
26/11/2019 às 10h36
Rose Miriam trabalhou com Gugu na TV no passado
O amor entre o apresentador Gugu Liberato e Rose Miriam sempre foi uma total discrição. Prova disso é que no ano de 2001, quando a notícia de que Gugu iria ser pai pela primeira vez vazou, o apresentador disse o seguinte: “Quero que tanto a mãe quanto a criança tenham sua liberdade.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles namoraram por pouco meses e juntos tiveram ao todo três filhos, João Augusto, o primogênito de 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina de 15. O que manteve o casal junto até o fim da vida foi a amizade que existia entre eles. No momento em que Gugu sofreu o acidente que levou a sua morte, Rose Miriam e os filhos do apresentador estavam em casa.
A família construída por eles teve inicio em 2001, porém, o romance entre os dois já tinha se iniciado décadas antes. Rose Miriam, atualmente com 56 anos, se formou em medicina pela Faculdade São Francisco de Bragança (atual Universidade São Francisco), com o objetivo de bancar os seus estudos, ela trabalhou no SBT entre os anos de 1983 e 1985, como uma das telemoças (secretárias de palco) do programa Viva a Noite, apresentado por Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade ela tinha 20 anos de idade, e era chamada de Rose Blini, ela disputava as atenções do público com Mariette, assistente de palco de Gugu mais famosa nos anos 80, e com Flor, que até hoje trabalha no SBT, onde participa semanalmente do Jogo dos Pontinhos, no Programa Silvio Santos.
Segundo informações de reportagens publicadas durante a gravidez de Rose Miriam, mesmo separados, a médica frequentava a casa de Gugu, se tornando a melhor amiga dele e da sua irmã, Aparecida Liberato. Eles então, reapareceram juntos na mídia em 1994, quando o apresentador presenteou a médica com um Fusca. “Gugu mostra pela primeira vez sua namorada”, dizia o texto que estampava a capa da revista Caras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o segundo tempo do romance durou apenas alguns meses. No ano de 2001, Gugu manifestou o seu desejo de ter um filho e escolheu Rose, que era otorrinolaringologista no hospital Cema, na Mooca (zona leste de São Paulo) para ser a mãe do seu filho. Na época, o Jornal do Brasil noticiou que Gugu e Rose haviam chegado a um acordo para que ela parasse de trabalhar e se dedicasse exclusivamente a sua gravidez.
De acordo com informações do UOL, a notícia da gravidez de Rose acabou vazando para a imprensa de dentro da clínica de Roger Abdelmassih, que era responsável pela gestação de Rose Miriam. Gugu então, não gostou nada de ver a sua vida sendo exposta e em tom de desabafo, confirmou a informação em seu programa ao vivo: “Não íamos contar até que o bebê nascesse, pois não queríamos que se tornasse público. O principal motivo é a Rose não ser famosa e ter sua própria vida”, falou o apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Apesar de ser bem discreto, Gugu ainda chegou a estampar diversas capas da revista Caras junto com a esposa. O fato deles não terem se casado acabou gerando uma série de boatos envolvendo a vida íntima do casal.
Ignorando as especulações, Gugu teve três filhos com Rose, com quem formou uma linda família. Depois disso, o próximo passo foi se mudar com a família para Orlando, nos Estados Unidos, onde moravam em Celebration, há cerca de quatro meses atrás, Gugu junto com a família resolveu se mudar para o bairro de Windermere, para assim ficar mais próximo da escola dos filhos.
Lá, Gugu e a sua família experimentaram o que aqui no Brasil era impossível, viver o anonimato. As pessoas lá não sabiam que o apresentador formava uma das famílias mais ricas e famosas do Brasil.
Gugu era assumidamente católico, já Rose era evangélica e frequentava a First Baptist Church, igreja batista que tinha um pastor brasileiro em Orlando. “Eu só fiquei sabendo [que era companheira de Gugu] depois que fui visitá-la”, falou o pastor Lécio Dornas em entrevista ao Fantástico.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: