Saiba como adquirir o 5G e ter uma internet mais rápida e vídeos com ótima qualidade
Hoje em dia ter a internet mais rápida e conteúdos de imagem de qualidade é extremamente necessário para todos os usuários. Portanto foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a atualização da tecnologia 5G, na faixa 3,5GHz, em 195 municípios do país e ainda pode aumentar a quantidade de cidades.
Entretanto, a agência irá disponibilizar aos poucos e por etapas, pois para o aparelho celular possa ativar o 5G, ele deve ser compatível com a tecnologia, ou seja, o dispositivo deve ser moderno para que se possa acessar essa configuração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem tiver interesse em instalar nas televisões é preciso trocar a antena parabólica por um kit digital que consiga captar o sinal. No entanto, as pessoas poderão aproveitar de todas as vantagens da tecnologia que oferece áudio e vídeo de qualidades superiores.
Desse modo, a modificação acontece a partir da utilização de faixas liberadas pelo sistema do Serviço Fixo por Satélites (FSS) e instala alguns filtros para acabar com interferências. Diante dessas ações será possível implementar o sinal do 5G nas residências.
A Anatel assegura que para quem não tem condições de pagar pelos equipamentos de captação do sinal, podem pedir a instalação do kit digital gratuitamente pelo telefone 0800-729-2404 ou pelo site da empresa. Todavia, para instalar o 5G em sua residência as os cidadão deveram cumprir alguns requisitos, tirando dúvidas a respeito da tecnologia, que estará disponível no site Antenado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ativar o 5G no celular?
No caso do Iphone, o usuário pode confirmar a ativação do 5G em seu celular acessando “Ajustes”, “Celular”, e “Opções de dados celulares”. Vale lembrar que esta configuração só é válida para os modelos: iPhone 13, iPhone 12 e iPhone SE (3ª geração).
Tratando-se do Android, é preciso abrir as configurações do aparelho, selecionar “Conexões”, a rede móvel, tocar em “modo de rede”, e ativar “Conectividade 5G”. Portanto, é necessário que os softwares e aplicativos do dispositivo estejam atualizados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE