Atenção
Lei da aposentadoria em vigor na era Lula traz 5 passos pra calcular valor do salário e tempo de contribuição
04/09/2024 às 13h28
Saiba como calcular o valor do salário da aposentadoria e também o tempo de contribuição, sem precisar sair de casa, Uma lei está em vigor, que muda de maneira constante o período para se aposentar
A aposentadoria é um dos momentos mais aguardados dos brasileiros, e você precisa saber como calcular o seu salário e tempo de contribuição. Uma nova lei que está em vigor no governo de Lula permite fazer esses cálculos em apenas 5 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Porém há outras milhões de pessoas que pretender fazer parte desse programa em breve, e devem se atentar em todas as atualizações e novidades.
De acordo com o portal ‘G1’, no início deste ano de 2024 a idade e o tempo mínimo de contribuição aumentaram. No caso das mulheres, precisam ter ao menos 58 anos e 6 meses de idade, já os homens a idade mínima é de 63 anos e 6 meses. O tempo de contribuição é de 30 anos às mulheres e 35 aos homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tempo para se aposentar e o salário para receber sempre está em constante alteração, por isso o INSS disponibiliza um local, em seu aplicativo e site, para fazer esse cálculo de maneira rápida. Há uma calculadora adaptada com as novas regras, portanto fique por dentro de como encontrá-la.
O primeiro passo é entrar no site ou aplicativo do ‘Meu INSS’, que está disponível para sistema Android e iOS. EM seguida, acesse a sua conta gov.br, e ai sim poderá escolher a opção ‘Simular Aposentadoria’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O quarto passo é de conferir os seus dados, garantindo que tudo está corretor. Se tiver alguma informação ultrapassada, dá para atualizar rapidamente. Por fim, a página indicará as condições de aposentadoria para cada uma das possibilidades exigentes. Caso o cálculo indique que já pode aposentar, entre com o pedido pelo próprio aplicativo.
Veja o calendário de que recebe o pagamento do INSS nesta semana
Diante desse cenário, nesta semana, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS entre 6 e 0 estarão em festa, pois finalmente chegou o momento em que estarão o pagamento liberado, de acordo com o calendário do INSS. Aqueles que ganham mais que um salário mínimo também recebem até sexta-feira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Presentão de Natal: Lista de aposentados tem direito a receber mais que R$ 1412
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
Todos os demais já contaram com o valor na conta na última semana do mês de agosto, agraciando aqueles com o final do NIS entre 1 e 5. Vale lembrar que o pagamento é sempre na última semana do mês e na primeira do mês seguinte.
Onde tirar as dúvidas sobre o INSS?
Caso tenha algum tipo de dúvida referente ao programa, pode acessar o site oficial do INSS ou então baixar no seu celular o aplicativo ‘MEU INSS’, já que ele conta com todas as informações atualizadas, sobre o pagamento e outras dúvidas frequentes.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: