Globo estuda formas de retomar as gravações e exibição de novelas que estão suspensas
Em meio à pandemia de coronavírus, a Globo suspendeu as gravações e exibição de todas as suas novelas há cerca de dois meses, e investe na reprise de folhetins de sucesso.
Apesar das reprises virem igualando e até superando audiência das novelas inéditas, a emissora carioca precisa se planejar a respeito do retorno dos trabalhos das suas outras tramas, que em ocasiões normais, costuma ocorrer com muita antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Boninho é “flagrado” em coletiva de demissão do ministro da saúde: “Fui cobrir”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clima nos bastidores, no entanto, é de bastante incerteza. Apesar da pressa natural da maioria dos brasileiros para retomada da vida normal e fim da quarentena, o cenário não é dos mais otimistas, uma vez que o número de casos de pessoas com covid-19 e número de mortes em virtude da doença não param de subir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Porém, a Globo já vem se reunindo com autores para tentar fazer previsões a respeito da retomada dos trabalhos no setor de teledramaturgia. No final do último mês, por exemplo, a emissora promoveu a primeira reunião com novelistas e colaboradores, e a ordem é que eles continuem escrevendo os capítulos normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da equipe das novelas inéditas, essa reunião contou com a participação de profissionais de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h, Um Lugar ao Sol, próxima trama para a faixa das 21h, além da nova temporada de Malhação (Transformação).
PREVISÃO
Apesar dos rumores recentes de que Amor de Mãe poderia voltar ao ar apenas no próximo ano, a Globo deu prioridade para o seu retorno entre todas as novelas, sendo seguida por Salve-se Quem Puder.
Dessa forma, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a previsão mais otimista da emissora é de que as gravações sejam retomadas em agosto. Vale ressaltar, no entanto, que esse retorno dependerá da diminuição drástica do número de casos de coronavírus no Brasil, além da flexibilização das medidas de isolamento social. O canal também precisará verificar o tempo necessário para reorganização das equipes, para somente assim dar o aval definitivo para a volta dos trabalhos.