Saiba como foi a audiência do “Debate SBT”
01/09/2014 às 19h56
O SBT promoveu um debate entre os principais candidatos a Presidente da República no fim da tarde desta segunda-feira (1º). O evento, que foi realizado ao vivo, contou com Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (PSOL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, o debate teve uma hora e quarenta minutos, dividido em quatro blocos com três intervalos comerciais. O programa foi transmitido simultaneamente pelo site da Folha de S.Paulo, portal UOL e rádio Jovem Pan, com perguntas de jornalistas desses três veículos de comunicação e do próprio SBT.
Os candidatos fizeram perguntas entre si no primeiro bloco. No segundo, quatro jornalistas das empresas que promovem o debate fizeram as perguntas a um candidato, que teve a resposta comentada por outro, com direito a tréplica. No terceiro bloco, houve novamente as perguntas livres e no quarto,as considerações finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na audiência, o debate começou com baixos índices. Mas, ao longo da exibição a atração elevou os números e fechou com média de 5.0 pontos com 6.9 de pico e 9.5% de participação, superando assim o primeiro debate das eleições 2014, realizado pela Band, que fechou com 2 pontos. Ainda no horário, a Globo liderou com 14.8 contra 8.2 da Record e 3.1 da Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.