Mudanças foram anunciadas no Minha Casa Minha Vida
O programa Minha Casa Minha Vida, está passando por mudanças, onde os brasileiros que recebem o valor de até R$8 mil por mês podem participar e conquistarem a casa própria.
No entanto, os interessados em participarem do programa fundado do Governo Lula, devem estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) através da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, é necessário estar cumprindo as obrigações referentes aos programas sociais, como o Bolsa Família, e apresentar comprovantes de renda para que possam solicitar a participação no projeto social.
Após a realização da inscrição e apresentação dos documentos necessários, as instituições familiares que desejam entrar no projeto, precisam aguardar o processo de seleção.
O processo de seleção, levam em consideração a residência com o local de trabalho e a existência de dependentes, e o resultado é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal ou pela Prefeitura Municipal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$2B: Banco Central baixa veredito sobre venda histórica de banco gigante a rival nº1 no Brasil em 2025
● Liberação histórica nos ônibus em 2025: Lei de trânsito é sancionada por Eduardo Pimentel em Curitiba, PR
● “Encerramento”: Restaurante mais amado em BH, MG, tem fim decretado em 2025 e clientes choram
Para aqueles que tem o desejo de participar, devem estar atentos as informações sobre as inscrições e os requisitos exigidos por cada região.
Entretanto, o período de inscrições varia em cada cidade, e aos requisitos específicos exigidos em cada região. Todavia, as informações podem ser encontradas na Prefeitura Municipal ou na Caixa Econômica Federal. Contudo, o cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) e a apresentação de documentos são etapas fundamentais para a participação no programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais documentos são necessários?
Confira os documentos exigidos para participar do programa social:
- RG e CPF do titular e co-titular
- Certidão de casamento ou união estável (se for o caso)
- Comprovante de renda
- Comprovante de residência
- Extrato do FGTS
Quais são os passos do processo seletivo?
O processo se realiza pelos seguintes passos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Análise dos requisitos exigidos pelo programa
- Comprovação de renda
- Ordem de inscrição
- Existência de pessoas com deficiência ou idosos na família
Projeto “Minha Casa Minha Vida” (Foto: Reprodução/Globo)
Bolsa Família emite notícia importante (Reprodução: Internet)
Governo Lula (Foto: Reprodução/Internet)