A Globo estreará no dia 15 de Abril a minissérie Se Eu Fechar Os Olhos Agora, que já no dia 8 estará disponível para os assinantes do GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Thainá Duarte será Anitta, uma jovem que será assassinada e que o crime será o desencadeador para uma investigação que pode trazer à tona muito sobre os poderosos da cidade de São Miguel, como informa a jornalista Carla Bittencourt.
+ Malhação – Vidas Brasileiras: Gabriela e Rafael superam barreiras e se casam em cerimônia íntima
A atração foi escrita por Ricardo Linhares, inspirada no livro de Edney Silvestre. “Anita é uma menina que tem muitos segredos e é muito solitária. O assassinato dela é o estopim para começar a descobrir o que os poderosos dessa cidade guardam em segredo”, declarou a jovem ao Extra. O programa foi gravado há 2 anos e até hoje não foi ao ar.
A personagem aparecerá em diversos flashbacks ao longo da produção, que são fundamentais para a resolução do caso. “Anita era uma mulher muito desejada na cidade, bonita, invejada. Isso atrai uma série de coisas para a personagem que acabam acarretando na morte dela”, contou a jovem de 23 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“Quando eu comecei a ler, eu não conseguia parar. É uma trama que prende o público do início ao fim”, opinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A TV GLOBO
No ar em Espelho da Vida na pele da vilã Isabel, Alinne Moraes tem dado o que falar e constantemente recebido elogios por sua atuação na novela de Elizabeth Jhin.
+Assassino de Julia Castelo é revelado em Espelho da Vida e leva telespectadores à loucura
Com 17 anos de carreira, Alinne ilumina no folhetim das 18h da Rede Globo onde faz duas personagens, Isabel e Dora e contou as dificuldades de fazer mais de um papel em uma novela. “Ontem, por exemplo, foi um dia em que gravei de Dora, depois me transformei em Isabel, voltei para Dora e me transformei em Isabel de novo. É quase esquizofrênico (risos). Se está uma correria e não me olho no espelho, me atrapalho com as personagens. Mas é divertido me arrumar rápido e entrar em cena”, contou ela em entrevista a revista Quem.
“Fazer dois personagem numa mesma trama é muito desafiador. Às vezes filmo como Dora de manhã, depois me caracterizo como Isabel, gravo, e à noite volto a gravar como Dora. Em Além do Tempo (2015), também interpretava duas personagens, mas primeiro foi contada uma história, os personagens morriam e depois era uma outra vida. Já em Espelho da Vida, há mais diferenças. Por mais que seja a mesma personagem em 1930 e na atualidade, Dora e Isabel são muito diferentes, principalmente nas sutilezas. Às vezes, estou vestida de Isabel e falando como Dora, com as ingenuidades e a sensibilidade da personagem. E o oposto também acontece. Então falo: ‘peraí, vamos voltar a gravação porque fiz a Isabel aqui’. Esse foi o meu maior desafio”, continuou a artista.
Alinne ainda defendeu a sua personagem: “Se pensar que a alma vai evoluindo, vejo a Dora como vítima do destino, principalmente da mãe, a Grace (Patrycia Travassos), que por mais sensitiva que fosse em 1930, diz umas verdades muito duras para a filha, acaba com todos os sonhos dela, comenta que ela não é capaz, que nunca vai ter o futuro que sonha. Então, a Dora vai se tornando muito amargurada, invejosa, não tem muita ajuda, começa a optar por uns caminhos ruins e acaba se tornando a pessoa amargurada que vemos na outra vida, que é a Isabel. A Isabel é mais velha, mais madura, tem uma filha, a Priscila (Clara Galinari), já fez muitas maldades, é uma pessoa muito rancorosa e egoísta, que só olha para o próprio umbigo. São duas personagens que se completam, todavia uma, digo que está se tornando vilã, e a outra já é vilã doentia, de mão cheia”.