Tibério é um dos personagens mais carismáticos de “Pantanal”.
Interpretado pelo cantor Guito, estreante em novelas, quem deu vida a Tibério na primeira versão de “Pantanal”, em 1990 foi o também cantor Sérgio Reis, na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete.
Tibério está sempre a postos em volta da fogueira para dedilhar as modas de viola mais tristes a pedido de algum peão com dor de cotovelo em “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dono do hit ‘Panela Velha’, Sérgio Reis firmou uma parceria com o veterano Benedito Ruy Barbosa. Ele fez a estreia como galã de novelas na primeira versão de “Paraíso” (1982), na Globo, em que deu vida ao Diogo.
O sertanejo ainda acompanhou o avô de Bruno Luperi, autor do remake, na mudança para a extinta TV Manchete. O autor até apresentou o projeto de “Pantanal” para a Globo, mas a produção foi engavetada na época. Lançada na concorrência, a trama se deu bem e chegou a incomodar a rival no ibope.
O primeiro Tibério já contava com boa parte das características mostradas por Guito na novela das nove da Globo. Ele também era o braço direito de José Leôncio (Claudio Marzo) e se apaixonava à primeira vista por Muda (Andréa Richa), disputado o coração da forasteira com Levi (Rômulo Arantes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS PARCERIAS COM O AUTOR
Benedito Ruy Barbosa ainda trabalhou com o sertanejo na pele de Zé Bento em “O Rei do Gado” (1997). Ele e Aparício (Almir Sater) formavam a dupla Pirilampo e Saracura, cujas músicas na trama fizeram tanto sucesso que foram compiladas em um dos álbuns de trilha sonora da novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Yuki em cárcere à Madá destruindo Jão: 2 viradas incendeiam Volta por Cima na Globo
● Viola volta dos mortos, apunhala Luma sem escrúpulos e se vinga de Mavi em Mania de Você: “A gente não pode”
● Basílio apunhalado, Clarice desmascarando Juliano e apelo por drogas: 3 viradas em Garota do Momento
O último papel fixo de Sérgio Reis foi na pele de Geraldo em “Bicho do Mato” (2006), na Record TV, mas ele ainda fez uma breve participação como Diogão no remake de “Paraíso” (2009), na Globo. Em 2010, o famoso se filiou ao PR (Partido da República) e se candidatou pela primeira vez a deputado federal por Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, Sérgio Reis tentou novamente uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PRB (Partido Republicado Brasileiro) e foi eleito como um dos representantes de São Paulo. Por questões de saúde, o cantor não tentou a reeleição.
Aos 89 anos, Sérgio Reis continua com a rotina de shows e a se posicionar politicamente por meio das suas redes sociais. Ele é um dos principais apoiadores do governo Bolsonaro, envolvendo-se em uma polêmica ao convocar uma greve dos caminhoneiros em 2021, por exemplo.
QUAL O FINAL DE TIBÉRIO?
Sérgio Reis é um dos atores da primeira versão que não foi lembrado para uma participação no remake, porém o seu personagem segue firme e forte em “Pantanal”. Guito dá vida a Tibério que é louco de amor por Muda (Bella Campos), porém ele terá que lutar pelo amor da forasteira com Levi (Leandro lima).
No final do folhetim das nove da Globo, Tibério levará a melhor e assim como na versão original de “Pantanal”, conquistará de vez a amiga de Juma (Alanis Guillen), continuando tocando moda de viola e tendo um desfecho feliz.
VÍDEO YOUTUBE: Saiba como será o reencontro de José Leôncio e Velho do Rio em ‘Pantanal’