A série Filhos da Pátria estreou na Globo em 2017 como uma grande aposta, sendo uma comédia de época, e que exigia uma produção mais cuidadosa da emissora. A audiência, no entanto, não correspondeu, e a produção chegou ao fim com baixos índices e pouca repercussão. Porém, a Globo dará uma nova chance a trama, que marcou a estreia de Bruno Mazzeo como autor titular.
Apesar da audiência frustrante, a Globo decidiu seguir a nova política de oferecer uma continuidade maior as suas séries, mesmo que a temporada de estreia registre índices abaixo do esperado. Ainda no ano passado, a emissora autorizou o desenvolvimento da segunda temporada da atração, que já entrou em produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, o elenco principal retorna com uma “nova roupagem”. Os personagens serão mantidos, mas agora apresentados em outra época. Se antes a trama da Globo era ambientada no Brasil no século XIX, a nova temporada se passará no país durante a Era Vargas, entre 1930 e 1945. A proposta seguirá a mesma, com cenas cômicas, mas que geram uma reflexão sobre o famoso “jeitinho brasileiro”, principalmente através da política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
A Globo já realizou gravações da nova temporada da série no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, e segue com uma produção refinada, com direito a carros de época e figurantes com uniformes militares. Alexandre Nero, Fernanda Torres, Jéssica Ellen, Lara Tremoroux, e Johnny Massaro seguem no elenco principal, que ainda contará com a participação de Matheus Nachtergaele, Adriano Garib, José Rubens Chachá, Paulo Miklos, Letícia Isnard, Sérgio Loroza e Angela Dippe.
A Globo deve levar os novos episódios ao ar ainda este ano, a partir de outubro.
Vale lembrar que apesar de gravar a nova temporada de Filhos da Pátria, Alexandre Nero já está escalado para uma nova novela da Globo, que curiosamente também será de época. Ele foi reservado para viver Tonico, o grande vilão de Nos Tempos do Imperador, folhetim das 18h de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que será uma espécie de continuação de Novo Mundo, trama que teve como pano de fundo a história de Dom Pedro I.
O último trabalho de Alexandre Nero na Globo havia sindo na supersérie Onde Nascem os Fortes (2018), onde deu vida ao protagonista Pedro Gouveia.