Depois de apostar nos folhetins turcos, a Band está de olho no bom crescimento da teledramaturgia portuguesa, e decidiu adquirir os direitos de exibição de uma nova novela de Portugal. Trata-se de Ouro Verde (2017).
A novela da rede TVI é a atual vencedora do Emmy Internacional, a maior premiação da televisão mundial, e que reúne, obviamente, produções de todo o mundo. A vitória de Ouro Verde surgiu como uma surpresa, chegando a desbancar as poderosas novelas da Globo, que sequer foram indicadas no ano passado, apesar do grande sucesso de tramas como A Força do Querer, de Glória Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band voltará a exibir uma novela portuguesa inédita após 14 anos. O último folhetim do país lusitano exibido pela emissora do Morumbi foi Morangos com Açúcar, também da TVI, e que foi ao ar no Brasil em 2004. Nesse mesmo ano, o canal também fechou uma parceria para exibir Olhos de Água, mas ambas as tramas não obtiveram muito sucesso por aqui.
+ Camila Pitanga se afasta das novelas da Globo após trauma, surpreende e vira apresentadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra curiosidade sobre Ouro Verde, é que a novela possui diversos brasileiros no elenco, o que deve contribuir bastante para atrair o público da Band. Gracindo Júnior, Úrsula Corona, Zezé Motta e Silvia Pfeifer (atualmente no ar em Topíssima, da Record) são alguns rostos conhecidos que aparecem na trama. Silvia, aliás, ganha bastante destaque, como co-protagonista da novela. Outro nome conhecido do público brasileiro que faz parte do elenco é o português Pedro Carvalho, que está atualmente no ar em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Maria João Costa, uma espécie de Glória Perez portuguesa, Ouro Verde teve cenas gravadas na Espanha, Suíça e no Brasil. A novela, que bateu recorde de audiência, registrando um dos maiores índices da década da TVI em Portugal, acompanha a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), um empresário brasileiro que é dono da marca Ouro Verde, uma das líderes mundiais no mercado agropecuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alta, Jorge consegue uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), liderada pelo poderoso empresário português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Porém, o acordo não é bem visto pela família de Miguel, que desconfia das reais intenções do brasileiro.
O que eles não sabem é que tudo isso faz parte de um plano de Jorge, que esconde a sua real identidade, após ter sido dado como morto há 15 anos, e retorna para fazer justiça pela morte de sua família.