Um dos autores “queridinhos” de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, Daniel Ortiz tem um novo projeto de novela engatilhado para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o autor já entregou a sinopse e os seis primeiros capítulos da sua nova trama, destinada para a faixa das 19h. Trata-se de uma comédia romântica que terá três protagonistas. A história será ambientada em São Paulo e em uma cidade do exterior, que ainda não foi escolhida.
+ Mocinhos de O Sétimo Guardião, Gabriel e Luz terão amor amaldiçoado por segredo
O projeto, caso seja aprovado, será o terceiro de Ortiz para a faixa das 19h. O novelista, que tem experiência internacional, com direito a passagem pela Televisa, do México, chegou à Globo em 2010, trabalhando com colaborador de Silvio de Abreu em Passione. Em 2012, voltou a trabalhar ao lado do veterano no remake de Guerra dos Sexos, até fazer sua estreia como titular em 2014 com Alto Astral, trama que estancou a queda de audiência da Globo às 19h e marcou a retomada de crescimento da faixa após uma crise na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Ortiz vem trabalhando como supervisor de texto de Malhação: Vidas Brasileiras.
CACHÊ PARA OS BICHOS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez o público ainda não saiba, mas boa parte dos animais que trabalham em filmes, novelas ou qualquer coisa do gênero recebe um polpudo cachê, dependendo do tempo de participação e o que está programado para o animal fazer. A TV Globo já utiliza a prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os gatos de O Sétimo Guardião, próxima novela das nove da Globo, e o cãozinho de O Tempo Não Para, folhetim da faixa das sete, possuem contrato e recebem um cachê específico.
Claro que quem fica com o montante é o dono do animal. A Globo, aliás, vem se especializando em contar com diferentes animais em seu set de gravação. O Pirata, cachorro de O Tempo Não Para, tem até dublê para algumas cenas em que não está tão disposto. Chique!