O SBT estreia, no dia 11 (segunda-feira), a série A Rosa dos Milagres, em substituição a Carrossel. Intitulada La Rosa de Guadalupe, originalmente, trata-se de uma série dramática produzida pela Televisa. No dia 5 de fevereiro de 2018, ela completou 10 anos de exibição na emissora mexicana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Valentina decide acabar com a vida de Laura
A série é dedicada ao público católico, em específico à Virgem de Guadalupe. Foi criada e escrita originalmente por Carlos Mercado Orduña e seus episódios são independentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado contou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local. Sobre a rosa branca, Mercado indicou que ela simboliza a pureza e que, em cada capítulo, são usadas quatro ou cinco rosas naturais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Espelho da Vida: Pat se revolta com Lenita e Isabel seduz Alain
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bela, a Feia e Essas Mulheres batem recorde de audiência
. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida. A série também é caracterizada por ter alguns dos seus episódios inspirados em assuntos que estão evidência na mídia ou nas redes sociais.