Terra Vermelha será a substituta de Travessia
Com previsão de estreia para abril, substituindo Travessia no horário nobre da Globo, Terra Vermelha promete ter um elenco repleto de estrelas. Um dos primeiros nomes da trama escrita por Walcyr Carrasco ventilado na imprensa seria o de Fernanda Montenegro, porém a emissora acabou trocando a veterana por outra prata da casa: Susana Vieira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto veio à tona graças a própria Susana Vieira, que ‘furou’ a Globo e confirmou a sua escalação em Terra Vermelha antes mesmo da emissora carioca. De acordo com informações do TV História, em interação com fãs da veterana na entrada dos Estúdios Globo na última quarta-feira (14), a artista deixou escapar que estaria de volta para os folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz voltará para as telinhas após três anos afastada da TV, onde em 2020 ela finalizou a sua participação em Éramos Seis, novela das seis da Globo que foi protagonizada por Gloria Pires.
Como coincidência, Gloria Pires também voltará para a TV em Terra Vermelha, onde as duas retomarão a parceria na trama de Walcyr Carrasco. Susana entrará no lugar de Fernanda Montenegro, que teve que deixar o projeto, sendo confirmado pela Globo nesta quinta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aclamada atriz de 93 anos, abriu mão da personagem para Susana Vieira, pois estaria focada no filme Dona Vitória, do Globoplay. Apesar de Walcyr ter pensado em Fernanda Montenegro para a personagem quando iniciou a sinopse de Terra Vermelha, pesou a importância do papel.
MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO DA ATRIZ POR SUSANA VIEIRA
É que ela seria uma das protagonistas e a personagem teria gravações diárias, onde Terra Vermelha será a produção com a maior duração em 2023, devendo encerrar somente em janeiro de 2024, caso tenha êxito com o público e conquiste a audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Montenegro trabalhou com Walcyr Carrasco em O Outro Lado do Paraíso (2017) e fez uma participação especial em A Dona do Pedaço (2019). O autor fazia muito gosto da presença da veterana, mas também ficou satisfeito com Susana Vieira, que integrou outra trama de sucesso do novelista há 10 anos atrás (Amor à Vida).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem de Susana Vieira se chamará Cândida e, de acordo com a sinopse de Terra Vermelha, ela será uma cafetina e uma das pedras no sapato da vilã Irene, personagem de Gloria Pires.
Irene será esposa de Antonio Laselva (Tony Ramos), e infernizará a vida do enteado, Caio (Cauã Reymond). A relação entre Cândida e a vilã, cheia de segredos, fica ainda pior quando a personagem de Susana oferece apoio a Aline (Bárbara Reis). A protagonista de Terra Vermelha ficará rica, crescendo na vida com uma pequena propriedade, desafiando os poderosos locais.