Saiba o porquê de Marília Mendonça ter morrido mesmo com avião quase intacto

07/11/2021 às 23h40

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Marília Mendonça nos deixou recentemente - Foto: Montagem

A morte da cantora Marília Mendonça abriu margem a uma série de perguntas, e uma delas é justamente sobre o que motivou o óbito

O Brasil clama por respostas sobre o que motivou a morte da cantora Marília Mendonça em um acidente de avião na última sexta-feira. Além das perguntas sobre o que motivou o voo a uma altura abaixo do recomendado, muitos se perguntam o porquê de a queda da aeronave ter sido fatal aos tripulantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o avião estava bastante conservado no local do pouso, o que levou os brasileiros a se encherem de esperanças de que a cantora e os demais presentes estavam vivos. A assessoria, inclusive, chegou a divulgar nota afirmando que ela havia sido resgatada com vida, o que foi desmentido logo depois.

Marília Mendonça morreu mesmo com avião em bom estado

O portal UOL revelou o que pode explicar a morte das vítimas. Mesmo tudo indicando que houve a tentativa de um pouso forçado, o avião teria caído de forma bastante abrupta, girando, como indicaram algumas testemunhas. Ele pode ter caído de forma vertical, o que pode ter sido fatal para os passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marília Mendonça ganhou homenagem de vários artistas (Foto: Reprodução)

Marília Mendonça morreu em acidente trágico (Foto: Reprodução)

“Aparentemente, o avião caiu de maneira abrupta, perdendo a sustentação e girando em relação ao solo. […] Se fosse isso que ocorreu, o avião teria caído e, ao tocar no solo, sofrido uma desaceleração brusca, ocasionando a morte das pessoas a bordo. Mas isso é apenas uma hipótese”, disse um piloto ao UOL.

Várias possíveis explicações para a tragédia

Outra explicação teria sido a desaceleração brusca. Os órgãos dos seres humanos podem se romper com uma queda brusca, já que eles continuam se movimentando mesmo com o impacto. “Quanto maior a velocidade, maiores os danos”, disse Adnamare Tikasawa, mestra em terapia ocupacional neurológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

marília mendonça

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.