A Globo não vinha produzindo muitos remakes de novelas nos últimos anos. Porém, após o surpreende anúncio de que a emissora realizará uma nova versão de Éramos Seis, novela que já foi produzida por outros canais, incluindo o SBT, começaram a surgir rumores, desde o final do ano passado, que outra trama de sucesso da concorrência poderia ganhar um remake na Globo: Pantanal.
Em 1984, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a sinopse da novela à emissora carioca, que a recusou. Porém, em 1990, o folhetim acabou sendo produzido pela extinta TV Manchete e foi um sucesso estrondoso, chegando a bater a própria Globo no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2006, o autor vendeu os direitos da novela para a Globo, com a promessa de que uma nova versão seria produzida. Rumores davam conta de que o canal dos Marinhos tinha a ideia de realizar o remake no horário nobre em 2020, como uma forma de homenagear os trinta anos da primeira exibição da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, isso não passou de rumores. A Globo e o próprio Benedito sequer cogitam a realização de uma nova versão de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o autor, que está fora do ar desde Velho Chico (2016), possui contrato com a emissora até 2020, mas já afirmou que não tem nenhuma obrigação de escrever um novo projeto para o canal. Apesar disso, ele chegou a apresentar recentemente uma sinopse de folhetim para a faixa das 18h, que marcaria sua aposentadoria definitiva da TV, ma o projeto acabou sendo rejeitado.
Por enquanto, Benedito segue reservado para supervisionar O Arroz de Palma, trama assinada pela sua filha, Edmara Barbosa, e o neto, Bruno Luperi, projeto que ainda aguarda definição para ir ao ar no horário das 18h. O Viva também reprisa atualmente Terra Nostra, outra novela de sucesso do autor, e que registra uma das maiores audiências diárias do canal pago.
BRIGA NA JUSTIÇA
Pantanal foi alvo de uma disputa judicial durante os últimos anos. Tudo começou após o SBT exibir a reprise da trama (com grande sucesso) em 2008 e não pagar os direitos do novelista. Benedito Ruy Barbosa entrou na Justiça e chegou a acusar Silvio Santos de ter roubado sua novela.
Na ocasião, o SBT se recusou a pagar os direitos ao autor alegando que adquiriu as fitas na compra da massa falida da TV Manchete. O caso virou uma briga judicial e Benedito saiu vitorioso em 2016. Entenda todo o caso aqui.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.