
Kario Cezar, jornalista da Globo, pediu demissão ao vivo (Foto: Divulgação)
Em fevereiro, o apresentador Kaio Cézar se demitiu ao vivo no Globo Esporte local, da afiliada Verdes Mares da Globo no Ceará e acusou o diretor pelo ocorrido. Segundo ele, PC Norões, o diretor apontado, praticava assédio moral contra o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo lança clipe de Órfãos da Terra, nova novela das seis
“Tenho ainda mais certeza de que fiz a coisa certa, não me arrependo. É claro que, tendo uma família para sustentar, não vou dizer que eu queria perder o emprego e ficar desempregado, ninguém fala isso. Mas as circunstâncias me levaram a fazer isso. Eu estava numa situação tão dura que eu cheguei a quase cometer suicídio“, afirma Kaio Cézar em conversa com o Notícias da TV.
+BBB19: Rízia fala sobre o novo participante, fica desconfiada do gringo e manda recado
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Recebemos menos e trabalhamos mais”: Âncora de Jornal da Globo quebra silêncio e expõe pesadelo nos bastidores
● “Prefiro assim”: Estrela nº1 da Globo pede demissão após 42 anos e emite comunicado oficial
● Aos 83 anos, atriz de A Força do Querer, da Globo, expõe rejeição do filho ao decidir posar nua: “Minha família”
“Eu estava em uma afiliada da Globo, estava em um local que, para muitos, era o topo da minha função de narrador esportivo aqui no Estado. Mas sabe quando você chega em um local e se decepciona? Não me arrependo. [Paulo César Norões] xingou a minha família, me xingou também, o cara me perseguia. Se você não tem respeito nem dignidade, pode ser onde for, não é legal”, completou Kaio Cézar.
+Maisa coloca Larissa Manoela na parede, a chama para o seu programa e atriz choca com resposta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do Esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me ‘tomar no cu’ por ter discordado dele”, revelou Kaio, ao recordar que tinha divergências políticas e esportivas em relação ao diretor.
+Pabllo Vittar lança clipe inédito, choca com o novo formato e público repercute
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de o diretor ter me xingado, sabe o que ele falou da minha família? No meio da Redação, disse gratuitamente: ‘Esse é um doido, pega uma mulher que tem menino, vai lá e faz outro menino nela. É um doido’. Nem que eu fosse doido ele teria direito de falar isso. Nesse dia eu saí da Redação chorando, não falei nada com ele com medo de perder meu emprego. Simplesmente por isso”, confessa o narrador.
O apresentador do Globo Esporte no Ceará, Kaio Cézar (Foto: Reprodução)
Enquanto isso, Kaio César já recebeu propostas de outros grupos de comunicação na tentativa de voltar ao mercado de trabalho. No enquanto, ainda não há nada de concreto. Por conta disso, o jornalista aposta em transmissões esportivas no seu Facebook e no Instagram –seu perfil na rede social subiu de 12 mil para 38 mil seguidores desde a saída da Globo.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Em sua rede social, o jornalista afirmou que o ex-chefe o assediou moralmente, o boicotou de telejornais e narrações, além de ofender sua família.
Em seu desabafo, o jornalista revelou que o superior nunca o aceitou por razão de divergências políticas e de pensamento. Ele ainda relatou situações constrangedoras pela qual já teve que passar no canal, como o dia em que Paulo teria o mandado “tomar no c*. O diretor, de acordo com Kaio, ainda teria trabalhado para barrar sua cobertura da Copa das Confederações em outra emissora do grupo.
Kaio Cézar relatou diversas ocasiões em que o diretor interferiu em seu trabalho na TV Verdes Mares. Ele atribui ao homem a sua saída do rádio e também do Premiere FC, serviço de pay-per-view da Globo para transmissão de jogos de futebol. O diretor ainda teria proferido ofensas a Kaio e sua família, mas negou que o motivo da demissão tenha sido possível envolvimento de sua mulher com o superior, como foi sugerido por algumas pessoas.
Quer saber mais? Acompanhe Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!