Lula, Bolsonaro e os demais candidatos, se enfrentaram no último debate da Globo antes da votação
Nesta quinta-feira (29), logo após a novela “Pantanal”, acontece na Globo um dos momentos mais aguardados em meio a disputa presidencial, o debate dos candidatos.
Conduzido por William Bonner, o momento contará com a presença dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Bolsonaro (PL), Lula (PT), Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, o ex-presidente Lula estará no debate com um único objetivo, conquistar o eleitor indeciso para conseguir vencer a eleição logo no primeiro turno. Para isso, o candidato evitará o comportamento mais passivo, principalmente em relação ao atual presidente, e se apanhar, vai bater.
Segundo integrantes da campanha, pelo debate da Band ser o primeiro que o petista participou desde que retorno a arena eleitoral após a prisão, ele não deve mostrar agressividade e muito menos ressentimento.
Mas, a conclusão que se tirou até o momento da caminhada até aqui é a de que Lula está passando uma imagem acuada quando confrontado por Bolsonaro a respeito dos casos de corrupção. Se tratando dos outros candidatos, o plano é fugir de embates duros, principalmente com as candidatas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POSTURA AGRESSIVA
Por sua vez, Bolsonaro em adotando uma postura mais agressiva. A ideia é que o atual presidente explore o binômio corrupção e assuntos de costume para evitar ao máximo que os votos daqueles que ainda estão indecisos migrem para o ex-presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Bolsonaro busca o confronto com o ex-presidente, estampando no principal concorrente o rótulo de ‘ex-presidiário’, que frequentemente usa nas redes e em discursos públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE