Saiba o destino da herança da atriz Claudia Jimenez, da Globo
Neste ano, o público se surpreendeu com perdas inestimáveis no cenário artístico nacional, dentre elas, a da atriz Claudia Jimenez (1958-2022) que marcou gerações como a dona Cacilda do humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solteira e sem filhos, o destino da herança de Claudia Jimenez foi muito comentado após sua morte, um fato que deixou o Brasil de luto. O carisma e desenvoltura da famosa atriz da Globo como a eterna ‘secretária do lar’, Edileuza, no humorístico ‘Sai de Baixo’, jamais será esquecida.
+Recatadíssima, Marjorie Estiano, da Globo, surge publicamente trocando carícias com seu grande amor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudia Jimenez faleceu em 20 de agosto deste ano, devido uma insuficiencia cardíaca. Na semana que se seguiu após a morte da atriz, muito se questionou na internet para quem iria a fortuna da famosa e como ela seria dividida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Claudia Jimenez foi casada entre 1998 e 2008 com Stella Torreão. Apesar da separação, elas voltaram a morar juntas em meados de 201o. Caso a ex-companheira da atriz não seja declarada herdeira, o destino da herança pode ser incerto.
Se Claudia Jimenez não declarou Stella como herdeira em vida, a fortuna da saudosa atriz será divida aos mais próximos de sua linhagem. Como ela não tinha filhos, os mais indicados seriam seus sobrinhos, tios, primos, tio-avô ou sobrinho-neto. Uma categoria eliminando a outra desta maneira.
No site JusBrasil, Danielle Freitas comentou sobre a divisão da herança de Claudia Jimenez, um caso muito similar com o de Jô Soares (1938-2022). “Se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Se tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. Se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança.”, explicou a advogada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se tiver apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante.”, explicou Danielle Freitas ao portal JusBrasil, com uma ressalva importantíssima: “Se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento.”, destacou a advogada.
TESTAMENTO?
Claudia Jimenez estava solteira civilmente, ou seja, não era casada no papel, além de não ter filhos. Mais recentemente, a atriz não tinha uma relação afetiva dada como ‘certa’ para que a pessoa fosse declarada como herdeira direta da atriz.
Até hoje, não sabemos se Claudia Jimenez deixou algum testamento, designando seus herdeiros. Ela era a caçula de uma família com mais quatro irmãos. Apesar de morar junto com Stella Torreão, elas não se casaram oficialmente nos últimos anos.