Guerra dominical do SBT e Record: Saiba o valor absurdo para anunciar na Sabrina, Faro, Eliana e Portiolli
05/03/2020 às 16h20
Analisamos quanto custa anunciar nos principais programas dominicais da Record e SBT em meio a polêmica guerra por audiência entre as emissoras. Confira, você não vai se arrepender!
Você sabe quanto custa anunciar em alguns dos principais programas das emissoras brasileiras? Pois prepare-se, porque a bolada é das grandes e pode te deixar um tanto quanto atordoado com os estrondosos valores. Separamos algumas das maiores atrações e audiências da Globo, SBT, Band, Record e RedeTV! e, com um pouco de apuração e curiosidade, descobrimos o valor aproximado, segundo divulgado em medias kits das próprias emissoras, de cada programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, os domingos na televisão brasileira estão mais disputados do que nunca, principalmente, nos canais SBT e Record. Com a estreia de Sabrina Sato a frente do Domingo Show, marcada para o dia 8 de março, fez com que o canal de Silvio Santos convocasse o alto escalão entre seus apresentadores, como Eliana, Maisa, Celso Portiolli e outros, para combaterem a japonesa.
Vale dizer que em todas as emissoras de televisão, os preços dos anúncios são negociados na hora da venda publicitária e não, necessariamente, são adquiridos pelos valores de tabela [os descontos aplicados podem variar de 50% a 80%].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD
O domingo no canal de Edir Macedo está repleto de novidades e promete dar uma surra no SBT com suas novas estreias. Bom, se em audiência a Record vai ou não ganhar da emissora de Silvio Santos nós não sabemos, mas o que sabemos é quanto custa anunciar nos queridinhos dominicais do canal.
HOJE EM DIA: A nova grade de programação dominical da Record contará com uma edição da revista eletrônica com o elenco original de apresentadores. Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro irão trabalhar em esquema de plantão comandando a atração ao vivo das 9h às 11h aos domingos. O valor publicitário para anunciar 30 segundos no programa de segunda à sexta-feira é de R$ 114.400 mil. Entretanto, aos domingos, é bem provável que este preço caia um pouco devido ao dia da semana e também aos índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOMINGO SHOW: Ainda não se sabe ao certo quanto custará o valor publicitário do Domingo Show sob o comando de Sabrina Sato, contudo, quando a atração era apresentada por Geraldo Luís, e tinha um formato completamente diferente ao de agora, um anúncio de 30 segundos custava R$ 228.300 mil. Especula-se que o preço ganhará um gorduroso aumento pelo peso do nome da apresentadora e também pela força que ela tem ao atrair o mercado publicitário. A partir do dia 8, o DS passa a ser exibido das 11h às 14h.
HORA DO FARO: Uma das mudanças no programa de Rodrigo Faro será o retorno do ‘Dança Gatinho’, quadro que consagrou o famoso e o tornou um dos queridinhos na televisão brasileira. Transmitido das 14h às 16h, o Hora do Faro é uma das atrações mais carinhas da Record, 30 segundos de anúncio na programação do dominical custam R$ 342.000 mil. Que poder!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano dispara a verdade sobre sua relação com Zezé Di Camargo: “Cada um na sua”
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
THE FOUR: Deixando um pouco os programas de platéia de lado, vamos analisar os realities show da Record, um dos carros chefes do canal. A competição apresentada por Xuxa Meneghel também elencará a grade de programação dominical da emissora de Edir Macedo, com estreia agendada para 8 de março, o valor publicitário equivalente a 30 segundos de anúncio na atração custa R$ 326.500 mil.
SBT
Para combater sua rival e garantir a vice-liderança no dia 8 de março, onde o SBT também estreará diversas novidades em seus programas dominicais e retornará com edições inéditas das atrações, o canal de Silvio Santos fez todo um esquema de guerra e convocou até os seus melhores apresentadores para participarem.
DOMINGO LEGAL: O dominical de Celso Portiolli vai ao ar com novo cenário, quadros e tem como convidados nomes de peso do SBT como Eliana, Danilo Gentili, Maisa e Patrícia Abravanel. Apesar desta edição ser especial, o programa é super bem valorizado e costuma ser vice-líder no ranking de audiência o que garante a ele um bom valor publicitário: 30 segundos de anúncio na atração custam R$ 318.300 mil.
PROGRAMA ELIANA: Também vice-líder em audiência, dificilmente arrancado do posto, a atração de Eliana retorno totalmente inédita no próximo dia 8 das 15h às 19h. Por ser ainda mais queridinho do que o dominical de Celso Portiolli, e também apresentar números melhores, um anúncio no vespertino custa mais caro ainda: 30 segundos de publicidade equivalem a R$ 404.600 mil.
PROGRAMA SILVIO SANTOS: A atração do poderoso chefão é uma das mais caras da casa, também é uma das maiores audiências do canal. Assim como a Record, conforme divulgado no anúncio comercial da empresa, a emissora só oferece uma opção de propaganda: a de 30 segundos que custam R$ 588.00 mil.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.