Guerra dominical do SBT e Record: Saiba o valor absurdo para anunciar na Sabrina, Faro, Eliana e Portiolli

Faro, Eliana, Sabrina e Portiolli (Foto: Reprodução)

Faro, Eliana, Sabrina e Portiolli (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analisamos quanto custa anunciar nos principais programas dominicais da Record e SBT em meio a polêmica guerra por audiência entre as emissoras. Confira, você não vai se arrepender!

Você sabe quanto custa anunciar em alguns dos principais programas das emissoras brasileiras? Pois prepare-se, porque a bolada é das grandes e pode te deixar um tanto quanto atordoado com os estrondosos valores. Separamos algumas das maiores atrações e audiências da Globo, SBT, Band, Record e RedeTV! e, com um pouco de apuração e curiosidade, descobrimos o valor aproximado, segundo divulgado em medias kits das próprias emissoras, de cada programa.

Bom, os domingos na televisão brasileira estão mais disputados do que nunca, principalmente, nos canais SBT e Record. Com a estreia de Sabrina Sato a frente do Domingo Show, marcada para o dia 8 de março, fez com que o canal de Silvio Santos convocasse o alto escalão entre seus apresentadores, como Eliana, Maisa, Celso Portiolli e outros, para combaterem a japonesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que em todas as emissoras de televisão, os preços dos anúncios são negociados na hora da venda publicitária e não, necessariamente, são adquiridos pelos valores de tabela [os descontos aplicados podem variar de 50% a 80%].

RECORD

O domingo no canal de Edir Macedo está repleto de novidades e promete dar uma surra no SBT com suas novas estreias. Bom, se em audiência a Record vai ou não ganhar da emissora de Silvio Santos nós não sabemos, mas o que sabemos é quanto custa anunciar nos queridinhos dominicais do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HOJE EM DIA: A nova grade de programação dominical da Record contará com uma edição da revista eletrônica com o elenco original de apresentadores. Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro irão trabalhar em esquema de plantão comandando a atração ao vivo das 9h às 11h aos domingos.  O valor publicitário para anunciar 30 segundos no programa de segunda à sexta-feira é de R$ 114.400 mil. Entretanto, aos domingos, é bem provável que este preço caia um pouco devido ao dia da semana e também aos índices de audiência.

DOMINGO SHOW: Ainda não se sabe ao certo quanto custará o valor publicitário do Domingo Show sob o comando de Sabrina Sato, contudo, quando a atração era apresentada por Geraldo Luís, e tinha um formato completamente diferente ao de agora, um anúncio de 30 segundos custava R$ 228.300 mil. Especula-se que o preço ganhará um gorduroso aumento pelo peso do nome da apresentadora e também pela força que ela tem ao atrair o mercado publicitário. A partir do dia 8, o DS passa a ser exibido das 11h às 14h.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HORA DO FARO: Uma das mudanças no programa de Rodrigo Faro será o retorno do ‘Dança Gatinho’, quadro que consagrou o famoso e o tornou um dos queridinhos na televisão brasileira. Transmitido das 14h às 16h, o Hora do Faro é uma das atrações mais carinhas da Record, 30 segundos de anúncio na programação do dominical custam R$ 342.000 mil. Que poder!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

THE FOUR: Deixando um pouco os programas de platéia de lado, vamos analisar os realities show da Record, um dos carros chefes do canal. A competição apresentada por Xuxa Meneghel também elencará a grade de programação dominical da emissora de Edir Macedo, com estreia agendada para 8 de março, o valor publicitário equivalente a 30 segundos de anúncio na atração custa R$ 326.500 mil.

+ De cair queixo! Saiba os valores absurdos para anunciar no JN, Fantástico, Silvio Santos, Encrenca e Jogo Aberto

Faro, Xuxa e Sabrina Sato (Foto: Reprodução)

SBT

Para combater sua rival e garantir a vice-liderança no dia 8 de março, onde o SBT também estreará diversas novidades em seus programas dominicais e retornará com edições inéditas das atrações, o canal de Silvio Santos fez todo um esquema de guerra e convocou até os seus melhores apresentadores para participarem.

DOMINGO LEGAL: O dominical de Celso Portiolli vai ao ar com novo cenário, quadros e tem como convidados nomes de peso do SBT como Eliana, Danilo Gentili, Maisa e Patrícia Abravanel. Apesar desta edição ser especial, o programa é super bem valorizado e costuma ser vice-líder no ranking de audiência o que garante a ele um bom valor publicitário: 30 segundos de anúncio na atração custam R$ 318.300 mil.

PROGRAMA ELIANA: Também vice-líder em audiência, dificilmente arrancado do posto, a atração de Eliana retorno totalmente inédita no próximo dia 8 das 15h às 19h. Por ser ainda mais queridinho do que o dominical de Celso Portiolli, e também apresentar números melhores, um anúncio no vespertino custa mais caro ainda: 30 segundos de publicidade equivalem a R$ 404.600 mil.

PROGRAMA SILVIO SANTOS: A atração do poderoso chefão é uma das mais caras da casa, também é uma das maiores audiências do canal. Assim como a Record, conforme divulgado no anúncio comercial da empresa, a emissora só oferece uma opção de propaganda: a de 30 segundos que custam R$ 588.00 mil.

Celso, Silvio e Eliana (Foto: Reprodução)

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile