Telebarracos da TV! Saiba os valores absurdos para anunciar no Ratinho, Christina Rocha e João Kleber
09/03/2020 às 11h35
Analisamos quanto custa anunciar nos principais programas de telebarraco do SBT e da RedeTV!. Confira, você não vai se arrepender!
Você sabe quanto custa anunciar em alguns dos principais programas das emissoras brasileiras? Pois prepare-se, porque a bolada é das grandes e pode te deixar um tanto quanto atordoado com os estrondosos valores. Separamos algumas das maiores atrações no seguimento telebarraco das emissoras SBT e RedeTV! e, com um pouco de apuração e curiosidade, descobrimos o valor aproximado, segundo divulgado em medias kits das próprias emissoras, de cada programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que em todas as emissoras de televisão, os preços dos anúncios são negociados na hora da venda publicitária e não, necessariamente, são adquiridos pelos valores de tabela [os descontos aplicados podem variar de 50% a 80%].
RedeTV!
O canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho é amplamente conhecido pelos diversos programas de fofocas, mas também pelas icônicas pegadinhas dos programas de João Kleber, um dos apresentadores mais antigos e renomados da casa. O artista comanda dois programas da emissora, estes possuem ampla divulgação e desdobramentos, principalmente nas redes sociais, além de representarem, de forma modesta, uma boa parte da audiência da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOCÊ NA TV: Se não o mais conhecido, um dos mais, programas de telebarraco da TV aberta. Na atração, os convidados vão “lavar a roupa suja” em frente às câmeras enquanto João Kleber ensaia uma reconciliação entre eles. Os temas são os mais variados e vão desde traições, a brigas de vizinhas e coisas sobrenaturais. Exibido de segunda a sexta, das 9h30 às 10h45, um anúncio de 30 segundos nos barracos de JK custa cerca de R$ 150 mil.
JOÃO KLEBER SHOW: Assim como o Você na TV, o João Kleber Show é voltado para o humor, as confusões e, a principal característica do programa, pegadinhas, muitas pegadinhas. Atualmente, a atração é baseada totalmente em pegadinhas, a maioria delas inéditas, que carregam consigo um formato muito similar ao antigo ‘Te Peguei na TV’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hilário programa de João Kleber é transmitido aos domingos, às 23h, na grade de programação da RedeTV! e é um dos mais assistidos no canal do YouTube da emissora. Um anúncio de 30 segundos no humorístico de JK custa cerca de R$ 50 mil.
SBT
Além da RedeTV!, o canal de Silvio Santos é outro grande cheque no quesito telebarracos na tv aberta. Com o ‘Casos de Família’, apresentado por Christina Rocha desde a estreia da atração, em 2004, o SBT acarreta grandes índices de audiência e muita pulverização nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria e Angélica detonam programas de fofoca na Globo e Sonia Abrão e equipe respondem ao vivo
● Edu Guedes, noivo de Ana Hickmann, descobre traição e fraude avaliada em R$ 4M
● Luciano Camargo quebra silencio sobre fim de dupla com Zezé e expõe relação com o irmão: “É inegável”
CASOS DE FAMÍLIA: Ao contrário do Você na TV, que traz histórias de diferentes âmbitos e assuntos, o programa de Christina Rocha relata brigas familiares, com muito barraco e ameaças surreais [ex: esfaqueei meu marido], mas mais próximas da realidade do que as contadas pelo Você na TV! [ex: me prostituía pra comprar X Burger]. Mas, vamos ao que interessa: 30 segundo de merchandising na atração custam cerca de R$ 200 mil.
PROGRAMA DO RATINHO: Outro carro-chefe no canal de Silvio Santos é a atração de Ratinho. Barracos, chutes, gritaria e xingamentos tomam conta do palco do programa. Além do apresentador ser fanfarreio e adorar uma algazarra, seus convidados e assistentes de palco o ajudam a dar mais ênfase ainda no furdunço tornando ao noturno um verdadeiro compilado de ‘o que está acontecendo aqui?’.
Apesar do estilo do programa, bagunceiro e desordenado, a atração de Ratinho, exibida de segunda, terça, quinta e sexta às 22h15, e quarta às 22h45, entrega ótimos pontos de audiência ao canal de Silvio Santos. O valor equivalente a 30 segundos de audiência na atração do SBT custa aproximadamente R$ 350 mil.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.