O “Sítio do Picapau Amarelo” foi uma das produções da TV Globo de maior sucesso entre o público infantil de 2001 a 2007, e contou com um elenco mirim que deu um show de atuação ao lado de personagens icônicos como Saci Pererê, Dona Benta, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa e Rabicó. Apesar de Isabelle Drummond, que deu vida a Emília, ter despontado ao sucesso, os atores César Cadadeiro e Lara Rodrigues, que deram vida a Pedrinho e Narizinho respectivamente, também fizeram suas carreiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deu vida ao primeiro Pedrinho, no primeiro ano desta versão do “Sítio”, foi César Cardadeiro, que iniciou sua carreira na dramaturgia com apenas 5 anos e rendeu alguns trabalhos pelos anos quando deixou a série infantil, em 2003. Depois de muitos anos, ele voltou a ser assunto, mas por uma grande polêmica.
+ Série que consagrou entrada do “Sítio do Picapau Amarelo” na TV estreia no Globo Play
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Cardadeiro foi detido, em 2013, por invadir uma residência em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. No mesmo dia respondeu por agredir um policial civil com um soco e foi autuado pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal e invasão de domicílio.
Apesar disso, continuou na carreira de ator e se distanciou de Pedrinho, personagem que o marcou muito. Atuou recentemente em “Jesus”, da Record, onde viveu o personagem bíblico Tiago Zebedeu. Para quem não sabe, ele também emprestou sua voz na infância ao Bochecha de “Os Incríveis”, desenho animado de muito sucesso de 2004.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Narizinho, por sua vez, foi interpretada por Lara Rodrigues, que, diferente de Pedrinho, largou as atuações e não se envolveu em nenhuma polêmica. Ela viveu a personagem até 2003 e voltou em 2006 em uma participação especial. Seu último papel na TV foi em “O Astro” (2011), também da TV Globo.
Atualmente, dedica-se à produtora cinematográfica Malícia, de que é dona. Em entrevista à revista Glamour, Lara Rodrigues disse que ainda recebe carinho do público. “Até hoje as pessoas me param na rua, é muito engraçado, ‘você é aquela atriz?’ e me perguntam quando eu vou voltar à TV. No fim de semana estava em um barzinho com amigos e um cara falou todo feliz que curtia meu trabalho. Eu acho bem bacana, apesar de não estar no ar há um tempinho… As pessoas pedem foto, é um carinho legal estar na memória das pessoas. Tenho grande orgulho de ter feito o papel da Narizinho”, contou.
Lara Rodrigues contou o motivo de ter largado a teledramaturgia, diferentemente de César Cardadeiro. “Na verdade atriz é minha profissão, está na carteira de trabalho e é uma das coisas que mais amo nessa vida, mas eu nunca deixei de estudar ou me interessar pela área. Não tenho atuado agora, mas é minha profissão. Hoje sou empresária, diretora, são mais predicados e coisas que ganhei nesse tempo”, avaliou.