Saiba qual a emissora preferida dos brasileiros para ver a Copa
12/05/2018 às 22h00
Está chegando mais uma edição da Copa do Mundo que, como sempre, promete parar o país no dia em que os jogos serão exibidos. E a TV é a única forma pelo qual milhões de brasileiros irão ver os jogos, já que o mundial acontecerá na Rússia e poucos possuem condições financeiras suficientes para embarcarem rumo ao país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma pesquisa feita pela MindMiners, empresa brasileira responsável por pesquisas digitais, revelou qual será a emissora preferida dos brasileiros para assistir aos jogos. Sem surpresa, a Globo foi o canal escolhido por 2 em cada três brasileiros.
+SBT vai à justiça e pretende entrevistar Lula direto da prisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é um número que deve causar tanta surpresa, já que o canal carioca é o único detentor dos direitos do mundial na TV aberta. Quem quiser uma alternativa à Globo, terá que investir em uma assinatura na TV fechada.
A empresa ainda analisou outros aspectos, como as empresas mais lembradas pelos brasileiros quando o assunto é Copa do Mundo. A lista é encabeçada pela Nike (39%) e seguida por Adidas (14%) e Coca-Cola (6%) no top 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COPA PROMOVE SE VIRA NOS 30
Se você acha que um evento como a Copa do Mundo só muda a programação das TV’s quando os jogos estão acontecendo, está muito enganado. Nesta segunda-feira (14), por exemplo, um evento importante relacionado ao mundial deve movimentar as emissoras.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
É que o técnico Tite vai anunciar os jogadores que serão convocados para os jogos da Copa, um dos momentos mais aguardados no período em que antecede o evento esportivo. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, as emissoras devem se “virar nos 30” para transmitir o anúncio.
Isso porque a convocação está marcada para as 14h, horário em que a programação das TV’s brasileiras estão voltadas ao entretenimento. Ou seja, deve ser feita uma alteração ou até plantões para exibir o anúncio dos convocados.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.