Uma grande dúvida dos leitores é sempre como acontece o faturamento por parte das emissoras de TV e quanto cada programa pode trazer de lucro para os canais. É claro que a audiência é o principal termômetro para cada emissora como Globo, SBT, Record e Band, no entanto o faturamento é outro fator fundamental para permanência de um programa no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, a redação do TV FOCO listou os principais programas das emissoras e mostra agora quanto custa para anunciar nos 3 programas mais caros de cada uma delas.
Veja:
Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A líder de audiência e a segunda maior emissora do mundo (somente atrás da americana ABC), possui os horários mais caros da TV Brasileira. Na lista encabeçada pelo seu jornalístico, encontram-se também sua novela, e o “Fantástico”.
“Jornal Nacional” – R$ 571.500,00 – duração 30 segundos.
Novela “Império” – R$ 530.300,00 – duração 30 segundos.
“Fantástico” – R$ 506.850,00 – duração 30 segundos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na emissora dos bispos, a situação não é diferente da emissora líder. O canal possui os seus produtos jornalísticos como os mais caros de toda grade para aquele que desejar anunciar. A novela “Vitória” apesar da baixa audiência é o terceiro programa mais caro.
“Domingo Espetacular” – R$ 419.000,00 – duração 30 segundos
“Jornal da Record” – R$ 392.000,00 – duração 30 segundos
Novela “Vitória”– R$ 353.000,00 – duração 30 segundos
SBT
No SBT como já era de se esperar, o programa de Silvio Santos é realmente o mais caro e disputado para o anunciante. A atração é mais cara que os produtos jorna líticos. Na sequência, “A Praça é Nossa” que vive um bom momento na emissora atingindo médias de 8/9 pontos, aparece como um dos mais caros para o anunciante.
“Programa Silvio Santos” – R$ 420.000,00 – duração 30 segundos
“A Praça é Nossa” – R$ 348.000,00 – duração 30 segundos
Novela “Chiquititas”– R$ 341.000,00 – duração 30 segundos
Band
A Band como na maioria das emissoras tem o seu principal jornal entre os mais caros para os anunciantes. Se uma marca/produto ou serviço quiser falar com os telespectadores do “Jornal da Band” terá que desembolsar uma boa quantia. De qualquer, a atração mais cara no canal do Morumbi é o “Pânico”, apesar da queda de audiência dos últimos tempos, a atração ainda custa os olhos da cara.
“Pânico na Band” – R$ 310.000,00 – duração 30 segundos
“Jornal da Band” – R$ 284.000,00 – duração 30 segundos
“Futebol”– R$ 266.000,00 – duração 30 segundos