O Sétimo Guardião estreará nesta segunda-feira, 12 de novembro, na tela da Globo! A nova trama das nove tem um atrativo que deixará o telespectador encantado, ele tem um nome fictício de León, um gato misterioso. A novela mostra a cidade fictícia de Serro Azul, um lugar tipo de interior que poderia estar em qualquer local da América Latina, inclusive Serro Azul é vizinha as cidadezinhas de Tubiacanga de Fera Ferida (1994) e Greenville de A Indomada (1997). Lá, existe uma irmandade secreta que protege um dos maiores tesouros da humanidade na pacata cidade: a fonte da juventude, que promete movimentar o folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o personagem que liga esses guardiões é justamente León. Em matéria para o Fantástico, os atores Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, intérpretes de Gabriel e Luz, concederam uma entrevista para falar de seu novo trabalho. “Ela é uma novela misteriosa e a graça é essa”, definiu Bruno logo de cara. “Todo mundo de Serro Azul tem uma certa estranheza, tem um certo mistério que envolve toda essa cidade. Serro Azul é um lugar que não pega telefone, só no ‘orelhódromo'”, revelou Marina. Tanto Gabriel quanto Luz tem uma ligação forte com León, para Bruno o gato é o verdadeiro protagonista de O Sétimo Guardião. A Globo adestrou quatro gatos da raça Bombay para gravar a trama, eles chegaram filhotinhos e atualmente tem um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco de O Sétimo Guardião já recebeu quarenta e dois capítulos da novela, mas até agora Eduardo Moscovis ainda não apareceu. Isso significa que o ator, que interpretará o gato Léon, um dos personagens mais importantes da novela, demorará mais de dois meses para aparecer na trama, como informou a jornalista Carla Bittencourt.
O ator, além das chamadas da novela, até agora não começou os trabalhos. Nas primeiras semanas da trama, uma cena deixará o público intrigado. É que por uma fração de segundo, será mostrada a cena que ele não é mais o gato que desce os degraus de uma escada, e sim um homem de costas. No final do segundo mês de trama, León, em forma humana, aparecerá novamente, mas sempre sem mostrar o rosto, só de costas e encapuzado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança cruel contra Rudá, morte de protagonista e sequestro: 3 viradas incendeiam Mania de Você
● Descoberta contra Juliano e apunhalada nas costas de Clarice: 2 bombas chegam voando em Garota do Momento
● Fim de Robson e Filipa virando o demônio contra Rudá: 2 viradas viram Mania de Você de cabeça para baixo
+ De personagem trans a prostituta gaga, Carol Duarte fala sobre seu novo personagem em O Sétimo Guardião
Na história, León era o guardião-mor da fonte secreta que existe na cidade e, depois de descumprir uma das regras impostas ao ocupante do cargo, recebeu o castigo de viver em forma de animal. Por causa da função, ele não poderia se envolver com ninguém. Entretanto, é justamente isso que acontece.
Antes de concretizar a fuga planejada com Neide (Viviane Araújo), Leon será transformado em gato. Enquanto isso, Neide abandonará a filha do casal, que julga ter nascido morta. Sóstenes (Marcos Caruso), sabendo do poder da fonte, mergulhará a criança na água, a trazendo de volta à vida. Anos depois, Luz não saberá as suas origens, se verá sempre na companhia de León.
“Não vejo como uma mocinha”, diz Marina Ruy Barbosa sobre sua personagem em O Sétimo Guardião
Em alta na Globo, Marina Ruy Barbosa retornará à telinha no horário nobre. A atriz será protagonista de O Sétimo Guardião, novela que estreia nesta segunda-feira (12) na faixa das 21h da emissora.
Na trama, a ruiva interpretará Luz, personagem que reúne diversas caraterísticas de uma mocinha clássica. No entanto, em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut, ela surpreendeu ao contar que não define a personagem dessa forma. “Sempre procuro fugir desses rótulos. Não vejo a Luz como uma mocinha, mas é uma personagem que tem bom coração. Como todo mundo na vida, faz escolhas boas e ruins”, disse.
Um pouco do perfil de Luz também está no da própria Marina, que sempre foi reservada em relação a sua vida pessoal e muito dedicada ao trabalho, chegando a ser chamada de “certinha”. A atriz, no entanto, rejeita esse tipo de avaliação.
+ Lívia Andrade desbanca Helen Ganzarolli e é eleita a mulher mais bonita no SBT
“Se eu falar que não me incomoda, vou estar mentindo. Rótulo é tão limitador. Ninguém deveria rotular. Somos múltiplos, mudamos com o tempo. Erramos, aprendemos, amadurecemos. Por mais que façamos determinada atividade, nada impede que gostemos de outras coisas e que queiramos experimentar. Eu sou assim. Acho que com o tempo isso ficará cada vez mais claro. Mas, se ‘ser certinha’ é ser profissional, dedicada e optar por um estilo de vida mais reservado, não vejo problema algum”, declarou.
Marina ainda avaliou a proposta de O Sétimo Guardião, que resgatará o realismo fantástico para a faixa após muito tempo. “Acho que o mistério e o pé um pouco fora da realidade dão um sabor a mais à trama e isso as pessoas também curtem, ficam interessadas. Espero que o público goste tanto quanto eu. É uma novela que não tem compromisso com a coerência, mas que ao mesmo tempo fazemos com verdade. Acho que esse equilíbrio é a receita para a trama dar certo”, afirmou.