O 7×1 da Record
23/07/2014 às 20h30
A situação anda muito complicada para a Record quando analisamos a audiência desta terça. Os pontos da faixa nobre dos bispos são muito parecidos com os da Globo, porém do horário matinal desta. Para uma rede que tem investido pesado, que projetava o primeiro lugar, a diferença é “pecaminosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o “Bom dia São Paulo e Brasil” atingem aproximadamente 6.5 pontos às 7 da manhã, “José do Egito” e “Grimm” tem média 4.2 após às 22h. Nesta faixa nobre da Globo a média é 19.2. O terror deve estar batendo nos bastidores. Observe que as conversas entre amigos raramente tem incluído a Record e seus programas. Veja a baixa quantidade de notícias em revistas e jornais, considere a ideia simplória de colocar reprise em plena época de estreia de novela na concorrência e teremos uma febre da crise.
Uma rede como a Record passar quase duas horas mostrando o nascimento do filho de um casal de anões, mesmo que sejam simpáticos, pode isso? Passar outras duas horas mostrando uma família que enterra seus entes no quintal. Isso é coisa de rede que leva a TV à sério?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato de Bacci, tão valorizado na Record, ter partido para uma rede como a Band nos dá outra pincelada do que se passa por lá. E observemos quem está ficando: Justus, Sabrina, Mion, todos adequados para médias próximas a 5 ou 6 pontos. Os sinais não são bons para o que nós estamos precisando. Vagando por estas bandas, a Record não conseguirá corresponder às expectativas e necessidades do público, que automaticamente migrará até para a RedeTV!, agravando ainda mais a crise atual.
Por enquanto, a bela fase quando a Record nos proporcionava aquela sensação de estarmos vivendo a vitória do Davi sobre Golias, quando a torcida ferrenha estava fundamentada em grandes lances, virou um bem conhecido 7×1 a lá Felipão, enfadonho e sem grandes esperanças. Precisamos de uma rede mais ágil pois devemos lembrar que o SBT só se movimenta quando a concorrência se agita. Perdendo a Record, também perderemos uma boa programação na silvilândia, e isso não queremos de jeito nenhum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: