Se surpreenda ao ver quanto seu carro Chevrolet e Volkswagen desvalorizou
Os últimos anos foram marcados pelas altas nos preços, e no setor automobilístico não foi diferente, e se você tem veículos da Chevrolet e Volkswagen precisa saber quanto seu carro desvalorizou.
A alta variação nos preços dos veículos, foram, em sua maioria, provocado principalmente pela Pandemia, que causou uma crise global no fornecimento de componentes eletrônicos na indústria, e a “KBB Brasil”, recentemente, fez um levantamento com o intuito de saber quanto os modelos mais vendidos no Brasil valorizaram ou desvalorizaram no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o levantamento do “KBB Brasil”, o Volkswagen Voyage, sedã compacto que saiu de linha no final de dezembro do ano de 2022, foi o carro que mais perdeu valor durante todo o ano e sua depreciação alcançou o incrível valor de -22,80%, sendo quase o dobro de outros modelos que tiveram desvalorização.
O segundo que teve maior desvalorização foi o VW Gol, outro que também saiu de linha e teve até direito a versão de despedida, com a “Last Edition”, e desvalorizou os incríveis -13,74%. O terceiro lugar de carro mais desvalorizado foi a picape Chevrolet S10, que bateu ons incríveis -11,97%.
Vale dizer que a Volkswagen teve também um veículo que ficou entre os 3 primeiros que mais valorizaram no ano, que foi o T-Cross, que valorizou 3,44%, e ficou atrás apenas do Fiat Mobi, que valorizou 6,31% e ocupou o primeiro lugar da lista, e o Fiat Pulse, que valorizou 4,22%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos carros tem atualmente no Brasil?
Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, que são de acesso público no site do IBGE, são quase 60 milhões de automóveis registrados no país, e a frota total passa de 100 milhões.