Diego Rocha Pereira não é mais funcionário da Globo. Ele foi o responsável por vazar o vídeo de racismo do jornalista William Waack, que acabou afastado da emissora carioca e consequentemente do Jornal da Globo, um dos mais importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fora de A Fazenda, Monick desabafa após depoimento de Yuri e se diz aliviada
Diego retornou à Globo após ser demitido sem qualquer problema. Como não bastasse, ele resolveu “passear” pela redação do Jornal da Globo e registrou o momento, sentado na cadeira antes ocupado por William. “O Que Acham?”, escreveu ele na legenda da imagem, com as hashtags #didiconoplimplim #tvglobo #sechamareupenso.
O que ninguém sabia era que Rocha Pereira entrou na sede da emissora com a devida autorização de um funcionário da portaria, como informa o jornalista Ricardo Feltrin.
Em entrevista, ele afirmou que só não havia vazado o vídeo antes por medo de ser demitido da Globo, e que sua intenção era apenas “discutir o racismo”. Após a publicação da foto tirada ontem no Instagram, Pereira está sendo ofendido nas redes sociais, chamado de oportunista, entre outros adjetivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
WILLIAM WAACK SE ISOLA DOS AMIGOS E FAMILIARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 40 anos de carreira, William Waack não quer falar absolutamente com ninguém. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, o ex-âncora do Jornal da Globo, afastado após o episódio de racismo, está completamente isolado e não quer falar com amigos nem familiares. Por sinal, William Waack não quer muito menos ser visto.
Para quem não sabe, William Waack gravava uma entrevista para o Jornal da Globo e, incomodado com o barulho do lado de fora do estúdio, pediu silêncio, dizendo que aquilo era “coisa de preto”. O episódio ocorreu durante as eleições americanas, mas só vazou no início de novembro.
O jornalista que segue afastado de suas funções no Jornal da Globo estaria isolado em um sítio que herdou da mãe em Jundiaí. Ele não responde e-mails, ligações ou mensagens. Renata Loprete segue atualmente como substituta, até que outro apresentador seja escolhido para a vaga. O fato mesmo é Waack não voltará mais ao posto, mas a Globo quer outro âncora homem na bancada e por conta disso os nomes de Rodrigo Bocardi, César Tralli e Roberto Kovalick vem sendo discutidos e cogitados.