Donatela teve um filho sequestrado em A Favorita.
A novela escrita por João Emanuel Carneiro é repleta de reviravoltas. Além do público ficar dividido em descobrir quem é a verdadeira vilã do folhetim: Donatela (Claudia Raia) ou Flora (Patrícia Pillar), outros mistérios rondam A Favorita que está em reprise nas tardes da Globo.
E uma das bombas de A Favorita é sobre quem é o filho sequestrado de Donatela. O bebê foi raptado e a personagem de Claudia Raia nunca desistiu de achar o paradeiro do herdeiro na trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Trisal, herança, dondoca falida, cegonha dupla e casal inesperado: Veja bombas do final de O Cravo e a Rosa
Halley (Cauã Reymond) é o filho sequestrado de Donatela, onde o seu nome verdadeiro é Mateus Fontini, onde foi trocado após o sequestro do menino, por Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo queria se vingar da protagonista de A Favorita e por isso decidiu levar o bebê de apenas seis meses embora, guardando essa podridão a sete chaves.
Depois que a dupla composta por Flora e Donatela terminou, e Silveirinha decidiu tomar a criança e pedir um resgate em dinheiro. Acontece que ele desistiu do golpe, depois que Cilene (Elizangela) se apegou ao bebê. Sendo assim, ele deixou a criança com ela que passou a ser chamada de Halley.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cilene nunca soube que Halley era o filho perdido da personagem de Claudia Raia em A Favorita e que o seu nome verdadeiro era Matheus Fontini, herdeiro da família milionária.
Halley só irá descobrir a verdade por causa de Manu (Emanuelle Araújo). A garota de programa será morta, mas antes contará tudo para o personagem de Cauã Reymond em A Favorita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apunhalada de Sebastian em Gigi, protagonista a beira da falência e +1: 3 viradas atingem Volta por Cima
● Assassinato contra Beatriz, traição e morte: Globo apela e crava 3 viradas para incendiar Garota do Momento
● Trio amoroso: Viola volta dos mortos tocando o terror, é flagrada com Volney e beija Mavi em Mania de Você
“O Silveirinha te sequestrou quando você era bebê e te levou pra dona Cilene. Ela acabou te criando como mãe. Ela deixa claro na carta que ela não sabia de nada disso, ela achava que você era um sobrinho do Silveirinha. Alguns meses atrás que ela foi saber dessa verdade toda. O Silveirinha e a Flora chantagearam ela para depor contra a Donatela. Foi só aí que ela soube”, contará Manu, deixando o rapaz em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REENCONTRO COM A MÃE BIOLÓGICA
Depois de um tempo, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) procurará pelo filho e pedirá para conversar com ele a sós. “Eu não tenho palavras, eu nem sei o que dizer. Mas é tão incrível estar aqui diante de você, sabia? A vida ultimamente me levou muita coisa, mas em compensação me devolveu o meu filho, que me tiraram”, dirá emocionada a ex-cantora.
“É tão estranho pra mim ouvir você me chamar de filho”, assumirá o personagem de Cauã Reymond. “Eu não quero forçar barra nenhuma. Eu sei que a Cilene é tua mãe, foi ela que te criou e vai ser assim pro resto da vida. É assim com a Lara também, eu sou a mãe dela, eu criei ela”, afirmará Donatela.
“Mas, mesmo assim, você já me encontrou algumas vezes depois que você já sabia”, comentará o Halley. “Se você soubesse o esforço que eu tive que fazer pra não te falar nada… Você é o meu Mateus. Eu te dei o nome por causa de São Mateus, o santo. Você foi o bebê mais amado, desejado que já apareceu na face da terra”, chorará a protagonista de A Favorita.
“Seu Gonçalo disse que era melhor enterrar o nosso morto do que ficar convivendo com o fantasma do menino. Mas eu nunca me conformei com isso. Eu nunca perdi a minha esperança, eu sabia que o meu Mateus tava em algum lugar desse planeta esperando por mim. E que um dia eu ia encontrar ele, eu ia abraçar ele, apertar as bochechas dele”, confessará a personagem de Claudia Raia.
“Tudo podia ter sido tão diferente, mas não foi. Hoje, eu sou esse cara aqui… Eu sou filho da dona Cilene, o Halley. O garoto criado no meio de um bordel”, disparará o rapaz.
“Eu sei. Talvez a gente nunca recupere o tempo que a gente perdeu. Eu sei também que talvez você nunca consiga me enxergar como mãe. Mas, mesmo assim, eu queria tanto participar da sua vida, mesmo que seja à distância. Porque eu sempre vou amar aquele bebê que nasceu tão grande. Meu filho, dá um abraço na mãe”, suplicará Donatela, que cairá no choro ao abraçar o filho sequestrado ainda bebê em A Favorita.