Nova novela das seis da Globo, “Tempo de Amar” estreia nesta terça-feira (26) com novatos e grandes nomes em seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim de Alcides Nogueira, escrito em parceria com Bia Corrêa do Lago e baseado em um argumento de Rubem Fonseca, traz em seu elenco nomes consagrados, como Tony Ramos, Regina Duarte e Nívea Maria, e iniciantes, como Bruno Cabrerizo e Vitória Strada, que darão vida aos protagonistas Inácio e Maria Vitória.
Confira a seguir o perfil de todos os personagens da novela e saiba quem é quem em “Tempo de Amar”.
+ Resumo dos próximos capítulos de “Tempo de Amar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Conheça nossa página sobre a novela “Tempo de Amar”
Perfil dos Personagens
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto – Assassinato deixa Osmar em maus lençóis e apunhalada em Violeta: 2 tragédias assombram Volta por Cima
● Traição, protagonista pego no flagra e jogado na rua: 3 escândalos explodem em Mania de Você
● Morte de Viola, Desgraça de Mavi e traição de protagonista: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
PORTUGAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Núcleo Maria Vitória
Maria Vitória (Vitória Strada) – Jovem alegre, corajosa e determinada. Mantém uma ótima relação com o pai, José Augusto (Tony Ramos) que leva em consideração seus desejos. Apesar do interesse do amigo de infância Fernão (Jayme Matarazzo), se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo), por quem vai lutar ao longo da trama.
José Augusto Correia (Tony Ramos) – Produtor de vinho e azeite, dono da Quinta da Carrasqueira e influente na região. Pai de Maria Vitória (Vitória Strada) a quem criou sozinho com certa liberdade. Patrão de Delfina (Letícia Sabatella), que também é sua amante.
Delfina (Letícia Sabatella) – Trabalha para a família de José Augusto (Tony Ramos) desde a adolescência. É amante do patrão, com quem tem uma filha, Tereza (Olívia Torres), que ele não assume. Ajudou a criar Maria Vitória (Vitória Strada) após a morte da mãe da menina. Uma mulher severa e amargurada.
Tereza (Olivia Torres) – Filha de Delfina (Letícia Sabatella) e José Augusto (Tony Ramos). Menina doce e ingênua, que faz tudo que a mãe manda. Não sabe a identidade do pai.
Núcleo Inácio
Inácio (Bruno Cabrerizo) – É um jovem simples, honesto e muito trabalhador que demonstra muita gratidão pela tia Henriqueta (Nívea Maria), com quem mora. Se apaixona perdidamente por Maria Vitória (Vitória Strada), seu grande amor ao longo da trama. Vai trabalhar no Brasil, no empório de Geraldo (Jackson Antunes). Ao ser assaltado e ficar gravemente ferido, é salvo e passa a ser cuidado por Lucinda (Andreia Horta).
Henriqueta (Nívea Maria) – Figura maternal, é uma doceira batalhadora que criou o sobrinho Inácio (Bruno Cabrerizo) após a morte do irmão e da cunhada.
Angélica (Livian Aragão) – Sobrinha de Henriqueta (Nívea Maria) e prima de Inácio (Bruno Cabrerizo). Jovem bonita, alegre, prática e esperta.
Núcleo Fernão Moniz
Fernão (Jayme Matarazzo) – Recém-formado em Medicina. Amigo de Maria Vitória (Vitória Strada) desde a infância, é apaixonado e acredita que se casará com a jovem e tomará conta da Quinta da Carrasqueira. Não se conforma em ser preterido por um camponês.
Dr. Álvaro (Odilon Wagner) – Médico e muito amigo de José Augusto (Tony Ramos). Pai de Fernão (Jayme Matarazzo).
Aurora (Inez Viana) – Mulher de Álvaro (Odilon Wagner) e mãe de Fernão (Jayme Matarazzo).
Convento
Irmã Imaculada (Bete Mendes) – Superiora do Convento dos Santos Anjos, para onde Maria Vitória (Vitória Strada) é levada assim que seu pai descobre que está grávida. Dura e objetiva. Não faz concessões.
Irmã Margarida (Malu Valle) – Braço direito de Irmã Imaculada. Amarga e seca.
Irmã Assunção (Yasmim Gomlevsky) – Foi para o convento obrigada pela família. É amiga e confidente de Maria Vitória (Vitória Strada) no convento.
Outros personagens
Padre João (José Augusto Branco) – Pároco de Morros Verdes, muito ligado a José Augusto (Tony Ramos).
Martim (Erik Marmo) – Jovem comerciante de Lisboa, muito bem aparentado. Casado com Josefina (Giselle Prates).
Josefina (Giselle Prates) – Mulher de Martim (Erik Marmo).
Firmino (Joelson de Oliveira) – Motorista da Quinta da Carrasqueira. Homem honesto, do bem, ótimo pai de família.
Figueirinha (Roberto Frota) – Funcionário dos Correios e Telégrafos de Morros Verdes.
BRASIL
Irmãs Pacheco
Helena (Jessika Alves) – Faz amizade com Maria Vitória (Vitória Strada) no navio a caminho do Brasil. Na viagem, onde está com as duas irmãs mais novas, começa a namorar o italiano Giuseppe (Guilherme Prates). Conhecida como Lena.
Natália (Giulia Gayoso) – Irmã de Lena (Jessika Alves) e Felícia (Amanda de Godoi). Namora Tomaso (Ricardo Vianna), que conhece no navio. Vai trabalhar na Maison Dorée ao chegar ao Rio com as irmãs.
Felícia (Amanda de Godoi) – Irmã mais nova da família Pacheco também chega ao Rio e vai trabalhar no cabaré de Madame Lucerne (Regina Duarte).
Italianos
Giuseppe (Guilherme Prates) – Italiano que faz amizade com as irmãs Pacheco e Maria Vitória (Vitória Strada) no navio em direção ao Brasil. Começa um romance com Lena (Jessika Alves).
Tomaso (Ricardo Vianna) – O italiano também está no navio que segue para o Brasil. Vai namorar Natália (Giulia Gayoso) .
Núcleo Celeste Hermínia
Celeste Hermínia (Marisa Orth) – A portuguesa é cantora de fado e se mudou para o Brasil há muitos anos. É amiga de Alzira (Deborah Evelyn) e madrinha de Celina (Barbara França). É uma mulher moderna, à frente de seu tempo, e amante do Conselheiro Francisco (Werner Shünemann).
Eunice (Lucy Alves) – É empregada e amiga de Celeste Hermínia (Marisa Orth). Vai se apaixonar pelo médico Reinaldo (Cassio Gabus Mendes).
Bernardo (Nelson Freitas) – Marido de Alzira (Deborah Evelyn), viciado em jogo e frequentador da Maison Dorée. Pai de Celina (Barbara França).
Alzira (Deborah Evelyn) – Amiga de Celeste Hermínia (Marisa Orth), apesar de serem muito diferentes. Casada com Bernardo (Nelson Freitas) e mãe de Celina (Barbara França). É uma mulher preconceituosa e com pensamento antiquado. Tia de Maria Vitória (Vitória Strada).
Celina (Barbara França) – Filha de Bernardo (Nelson Freitas) e Alzira (Deborah Evelyn). Menina imatura e apaixonada por Vicente (Bruno Ferrari). Afilhada de Celeste Hermínia (Marisa Orth).
Balbina (Walkiria Ribeiro) – Foi comprada por Bernardo (Nelson Freitas) para ser ama de leite de Celina (Barbara França). Teve um filho com o patrão.
Pepito (Maicon Rodrigues) – Filho de Bernardo (Nelson Freitas) e Balbina (Walkiria Ribeiro), mas não sabe quem é o pai.
Família do Conselheiro
Conselheiro Francisco (Werner Shünemann) – Casado com Odete (Karine Teles) e amante de Celeste Hermínia (Marisa Orth). Homem íntegro e muito justo. Criou os sobrinhos Vicente (Bruno Ferrari) e Olímpia (Sabrina Petraglia).
Odete (Karine Teles) – Mulher do Conselheiro (Werner Shünemann). Surtou com o filho natimorto há 18 anos e vive trancada em casa.
Vicente (Bruno Ferrari) – É um idealista e será responsável pela criação do Grêmio Cultural Brazileiro.
Olímpia (Sabrina Petraglia) – Estudou na França. Defende ideias feministas e vai se apaixonar por Edgar (Marcello Melo Jr.).
Edgar (Marcello Melo Jr.) – Tem pai alemão e mãe afrodescendente. Vai se apaixonar por Olímpia (Sabrina Petraglia) e enfrentará muitos preconceitos para seguir com o relacionamento.
Isolina (Ana Carbat) – Fiel empregada da casa do Conselheiro (Werner Shünemann). Cresceu com Odete (Karine Teles) em sua casa de Jacarepaguá. Pratica os ritos das religiões afro.
Raimundo (Gustavo Arthiddoro) – Empregado que trabalha na casa do Conselheiro (Werner Shünemann).
Família de Reinaldo Macedo
Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) – Médico respeitado e pai de Lucinda (Andreia Horta). Enfrenta preconceitos para manter seu relacionamento com Eunice (Lucy Alves), empregada de Celeste Hermínia (Marisa Orth).
Lucinda (Andreia Horta) – Filha de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes). É uma jovem reclusa traumatizada pelo fim do noivado. Sente-se culpada pela morte da mãe em uma explosão que a deixou marcada na face e se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo).
Emília (Françoise Forton) – Irmã de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes), que adora a sobrinha Lucinda (Andreia Horta). Após a morte do noivo nunca mais se relacionou com ninguém.
Tiana (Eli Ferreira) – Empregada da casa de Reinaldo Macedo (Cassio Gabus Mendes) em São Vital. Faz companhia e serve Lucinda (Andreia Horta), de quem se sente muito próxima.
Gregório (Cristiano Garcia) – Motorista de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) e Lucinda (Andreia Horta). Tem caráter duvidoso e será cúmplice de Lucinda em muitas ações.
Maison Dorée
Madame Lucerne (Regina Duarte) – É uma cafetina francesa, dona da Maison Dorée. Mulher misteriosa que guarda muitos segredos de sua vida, além de saber de tudo que acontece no Rio de Janeiro.
Gilberte (Maria Eduarda Carvalho) – É o braço direito de Lucerne (Regina Duarte) na Maison Dorée.
Outros personagens
Geraldo (Jackson Antunes) –Dono do Empório São Mateus da Lapa, emprega Inácio (Bruno Cabrerizo) e o considera como um filho.
Artur (Guilherme Leicam) – Estudante de Direito e amigo de Vicente (Bruno Ferrari). Tímido, apaixona-se por Celina (Barbara França), mas tem dificuldade em se declarar.
Justino (Jorge de Sá) – Motorista de Emília (François Forton), toca violão e formará uma dupla com Inácio (Bruno Cabrerizo). É apaixonado por Tiana (Eli Ferreira).
Otávio (Marcel Otávio) – Amigo de Artur (Guilherme Leicam), Vicente (Bruno Ferrari) e Tomaso (Ricardo Vianna). Suas ideias políticas vão se radicalizando, torna-se republicano radical.
Padre Orlando (Paulo Vespúcio) – Pároco da Matriz de São Vital (Rio de Janeiro), homem simplório e bonachão.
Nicota (Olívia Araújo) – Dona da pensão onde Inácio (Bruno Cabrerizo) se hospeda assim que chega ao Rio de Janeiro para trabalhar no Empório São Mateus da Lapa. Mulher despachada, engraçada, batalhadora
Carolina de Sobral (Mayana Moura) – É uma jovem que Vicente (Bruno Ferrari) conhece na casa de Celeste Hermínia (Marisa Orth) e por quem se apaixona.