No final do ano passado, a Televisa anunciou um projeto grandioso, intitulado Fabrica de Sueños (Fábrica de Sonhos), com o intuito de produzir uma nova versão de algumas das suas novelas de maior sucesso, agora em formato de séries de 25 episódios. Entre os folhetins escolhidos estão clássicos que também conquistaram o público brasileiro, como A Usurpadora e Rubi (2004).
Apesar de já ter se passado algum tempo desde o anúncio do projeto, a rede mexicana ainda não definiu as protagonistas de algumas das novas séries. E uma das indefinições é em relação à Rubi. A novela foi protagonizada originalmente por Bárbara Mori, que assim como sua personagem, uma mulher sedutora, se destacava pela beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Grávida, Claudia Leitte faz revelações sobre mudanças no corpo e choca com declarações
+ Gabriela Duarte comemora 45 anos e posta foto rara ao lado do pai e de Regina Duarte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na imprensa mexicana não faltam especulações em torno da nova atriz que reviverá uma das personagens mais emblemáticas das novelas latinas. A Televisa sonda alguns nomes e já realiza testes para definir o posto de protagonista. Até agora, as mais cotadas para o papel são Claudia Martin, Macarena Achaga e Alejandra Espinoza.
Claudia é o nome que surge com mais força para reviver Rubi. Aos 29 anos, a atriz mexicana é conhecida do público brasileiro pelo seu trabalho na novela Um Caminho Para o Destino (2016), exibida recentemente pelo SBT.
Macarena tem 27 anos e é argentina, mas possui grande presença na TV mexicana. No ano passado, a atriz ganhou repercussão internacional na série Amar a Muerte, onde formou par romântico com Bárbara López. As duas ainda entraram para a história da TV mexicana como o primeiro casal lésbico mostrado sem censura no horário nobre da Televisa.
Alejandra, por sua vez, surgiu como candidata ao posto há poucos dias, e é a que possui maior popularidade entre as concorrentes. A mexicana tem 32 anos, e ganhou fama após vencer a primeira edição do concurso Nuestra Belleza Latina (2007), transmitido como uma espécie de reality pela rede Univision. Ela também trabalha como apresentadora e ainda não tem experiência como atriz.
Apesar disso, Alejandra se tornou um nome oficial na disputa pelo papel de Rubi após participar, no último fim de semana, de testes para a novela ao lado do ator Alejandro Peniche. Fotos do casting foram compartilhadas pelo galã nas redes sociais, algo que reforçou ainda mais as especulações no México. Na última semana, a atriz e cantora Camila Sodi (32), sobrinha de Thalia, também realizou testes junto com Peniche, mas vem sendo a menos cotada até agora.
Apesar da indefinição em relação ao elenco, a imprensa mexicana especula que a nova versão de Rubi estreie ainda este ano.