Jogadores de futebol estão dominando a lista
Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro por meio de parcerias nas redes sociais. Mas, as vezes, nem todos os seguidores de um perfil são realmente pessoas reais, o que não pega nada bem para marcas ou figuras públicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de não interagirem de nenhuma forma com as postagens feitas, os seguidores falsos causam um baixo engajamento com o conteúdo publicado.
Mesmo assim, os seguidores falsos são uma das coisas mais comuns no universo digital e podem trazer o sucesso falso de um determinado perfil. É o que mostra um levantamento feito pela escola inglesa The Institute of Contemporary Music Performance, com base nos perfis de muitos famosos do mundo da música, TV e esporte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Para ser feito a pesquisa, foi levado em conta a soma dos números de seguidores na conta do Instagram e também no Twitter. Para verificar a validade dos seguidores, o estudo fez o uso da ferramenta IG Audit no Instagram e ferramenta Sparktoro no Twitter para medir a porcentagem dos seguidores não reais.
Por incrível que pareça, quem está no topo da lista e dominando a pesquisa que foi feita, é o jogador de futebol alemão Toni Kroos, que atualmente está jogando para o Real Madrid. O astro tem mais da metade de seus seguidores totalmente falsos.