Saiba todos os detalhes para não cair na Malha Fina do Governo, e saiba se está com o seu IR em dia
Para quem não sabe, o famoso Imposto de Renda, basicamente é um tributo da espécie imposto existente em vários países, inclusive no Brasil, em que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.
Com isso, para que você não venha a cair na Malha Fina do Governo Federal, é de extrema importância que se saiba se você está com o seu Imposto de Renda em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a fim de facilitar a vida do contribuinte, o Governo permite, por meio do portal (www.gov.br/receitafedera), que seja conferida as pendências na declaração do Imposto de Renda.
Como posso saber se estou em dia com o Imposto de Renda?
Pois bem, ao contrário do que muitos pensam, ter essa informação não é nada complicado.
Em suma, contribuinte irá precisar obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do acesso, o sistema trará acesso ao demonstrativo de pagamento das cotas do imposto de renda a pagar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Além disso, o contribuinte também poderá ver detalhes das parcelas liquidadas e as prestações a vencer, o contribuinte poderá alterar o número de cotas e parcelar os débitos em atraso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale salientar que pendências referentes a anos que já se passaram, o contribuinte terá de acessar o extrato das declarações antigas, uma por uma, e conferir as informações da Receita.