Saiba tudo sobre o Mão de Vaca da Record que veio da Globo
25/05/2019 às 22h05
Primeira novela contemporânea não-bíblica da Record desde 2015, Topíssima estreou nesta terça-feira, 21 de maio, debatendo temas ligados ao feminismo, além de drogas e aborto. E é na trama que o ator Fábio Beltrão está sendo ainda mais conhecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim da emissora de Edir Macedo, o artista interpreta o personagem Mão de Vaca, um estudante que entende tudo de tecnologia. Recentemente, ele estava no ar em Verão 90, atual novela das sete da TV Globo, como informa a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Morte de Lady Francisco comove e famosos emocionam com última homenagem
Em breve, ele poderá ser visto em seu primeiro filme ‘Jeferson De M8-Quando a morte socorre a vida’, onde interpreta Gustavo, um aluno do primeiro ano de Medicina e antagonista da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TOPÍSSIMA
A novela Topíssima vem mostrando, pelo menos nessa primeira semana, que foi um acerto o da Record de parar as produções de tramas bíblicas e abrir espaço para uma novela contemporânea. O folhetim estreou bem, subiu no segundo capítulo, mas caiu na exibição do terceiro e mesmo assim manteve a vice-liderança na faixa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
De acordo com os dados prévios do Ibope, Topíssima marcou 8.6 pontos de média, 9.6 pontos de pico e 12.2% de share (participação nos televisores ligados). No mesmo horário a Globo foi líder com 27 pontos e o SBT amargou o terceiro lugar com 8.1 pontos de média.
Com Camila Rodrigues e Felipe Cunha nos papéis principais, Topíssima é escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann. Conta ainda com Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Silvia Pfeifer, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio e Eri Johnson no elenco.
AUTORA FALA
A autora da novela, Cristianne Fridman, explica a questão do empoderamento feminino que rodeia a protagonista da trama. “A história traz uma faceta do empoderamento feminino. Nossa protagonista, Sophia, é uma mulher vítima do empoderamento porque ela pensa que para ser respeitada, ouvida, ter sua independência e liberdade, necessita estar no controle absoluto, estar acima de todos. É um empoderamento resultado de uma atitude defensiva. Não é fácil para uma mulher exercer cargos de comando e ser respeitada pelo seu trabalho. O cuidado é não cair nesta armadilha de ter que se isolar e agir como se o outro fosse um inimigo a se derrubar”, explica a autora.
Cristianne Fridman, que também é autora da macrossérie bíblica Jezabel, no ar às 20h45, comemora a multifacetada produção de novelas que vem se consolidando na emissora. “Fico imensamente feliz de realizarmos uma novela contemporânea. São outras ambientações, modos de falar, de contar a história diferentes e isso é muito bom. Oferece um cardápio variado para o nosso público. Espero que este novo horário se consolide com tramas contemporâneas”, concluiu.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]