Urgente

Bomba urgente: Saída da Uber do Brasil acaba de ganhar confirmação hoje (4) e rivais são CONVOCADOS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Motorista da Uber (Foto: Rebecca Maria/Agência O Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possível saída da Uber do Brasil ganha forças e rivais da marca são convocados

A Uber não tem tido vida fácil no Brasil recentemente e polêmicas, brigas judiciais e problemas com os motoristas tem causado alvoroço dentro da empresa.

A mais recente polêmica foi o caso noticiado pela CNN Brasil em que a justiça condenou a Uber a pagar uma indenização que chegava a R$ 1 bilhão aos motoristas e obrigava a empresa a assinar a carteira de trabalho de todas as pessoas que usam o aplicativo como serviço de motorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa discordou da decisão e disse que vai tomar as devidas medidas administrativas para conseguir reverter toda essa situação.

Agora, até o Ministro da Previdência, Luiz Marinho, resolveu bater de frente com a empresa, colocando a mesma para fora do Brasil.

VAI EMBORA?

Segundo reportagem do Antagonista, Luiz Marinho voltou a dizer nesta quarta-feira (4) que “o problema é só da Uber”, caso a empresa de transporte por aplicativo queira deixar o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em audiência na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego afirmou ter provocado os Correios para que a estatal desenvolvesse um aplicativo “mais humano”.

“Primeiro, que a Uber não vai sair do Brasil. Segundo, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esses espaço”, disse Marinho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho completou que conversou com os Correios para que eles passassem a desenvolver um aplicativo de transportes que fosse mais ‘humano’ e que não deixasse os motoristas trabalharem com uma ‘neura capitalista’:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu provoquei os Correios para que estudassem um aplicativo para colocar de forma mais humana para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo e trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas”.

Como muitos sabem, os motoristas do Uber chegam a fazer incontáveis horas de jornadas de trabalho para conseguirem arrecadar uma boa margem de lucro no trabalho.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile