Abel Ferreira pode sair do Palmeiras
Abel Ferreira chegou no Palmeiras no desenrolar da temporada de 2020, quando saiu da Grécia para assumir o cargo deixado por Luxemburgo. E assim, desde então o treinador tem realizado grandes feitos no time. Ele é o primeiro técnico da história do Verdão a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo time.
Porém, as más notícias no clube não ficam só com a eliminação na semifinal da Libertadores. Dentro do time, existe a preocupação de que Abel Ferreira esteja preparando o terreno para deixar o Verdão no fim deste ano, mesmo seu contrato só se encerrando em dezembro de 2024, os rumores são de que o técnico deixe o clube antes do fim do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o português realmente peça demissão, ele teria de pagar uma grande multa ao clube. Tendo que custear todos os salários que receberia até dezembro do ano que vem. Calculado hoje, o prejuízo seria de aproximadamente R$ 40 milhões, mas o treinador espera que consiga sair sem precisar se preocupar com essa despesa devido os excelentes serviços prestados desde que foi contratado.
Segundo o portal R7 Esportes, o medo dos dirigentes é devido o comportamento e as declarações do português. Depois da derrota no último dia 08, de virada para o Santos, ele admitiu que o clima de união não existe mais ali e lamentou o vazamento de notícias. O português neste momento tem avaliado se fica ou não no clube por mais tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pensa Leila Pereira sobre o assunto?
Não há nenhuma conversa entre as partes para que um novo contrato seja assinado, mas vale lembrar que as eleições para presidente vão acontecer no final do ano que vem, o que pode influenciar no futuro do treinador. Caso seja reeleita, Leila Pereira já disse que vai querer que o técnico continue no cargo por mais três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE