Saída de autora consagrada gera problema na Record, que fica sem roteirista para nova novela
04/09/2018 às 19h10
No último mês, a autora Vivian de Oliveira surpreendeu ao rescindir o seu contrato com a Record após mais de 20 anos. A novelista parecia estar trilhando um caminho de sucesso na emissora da Barra Funda, após o grande êxito com a novela Os Dez Mandamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, os problemas com Apocalipse, seu último folhetim, que sofreu intervenções da Igreja Universal e da filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, teriam irritado bastante a roteirista.
+ Grupo formado no SBT, Rouge retorna ao canal após 16 anos e celebra oportunidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída de Vivian provocou um grande desfalque no quadro de autores da Record. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora ainda não definiu quem será o autor responsável por Ben Hur — Uma História dos Tempos de Cristo, novela bíblia que sucederá Gênesis em 2019.
Atualmente, a Record não tem muitas opções de novelistas experientes que aspirem grande confiança para assinarem uma produção no horário nobre e que já tenham familiaridade com obras bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA SÉRIE
A autora Gloria Perez está bastante em alta na Globo. Após fracassar com Salve Jorge (2012 – 2013), a mulher acertou a mão e alcançou grande audiência e repercussão com A Força do Querer (2017), voltando a ser uma das autoras mais bem-sucedidas do horário das 21h.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Infestação de ratos e 6 caminhões de lixo: Record entrega decadência em mansão de galã da Globo
Agora, com nova função na Globo, ela prepara com sua equipe na Casa dos Roteiristas uma série para a Globo. Trata-se de uma produção baseada no filme Besouro. É a história de Besouro Mangangá, um famoso capoeirista que viveu em Salvador na década de 1920.
Vale lembrar que o formato não é novo para a roteirista. Ela também fez sucesso como a autora de Dupla Identidade. Protagonizada por Bruno Gagliasso, a produção foi vista na época como uma forma de Gloria desabafar sobre o assassinato da filha, Daniela Perez.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.