Botafogo de Artur Jorge vive momento delicado com a debandada de 3 craques, incluindo Cuiabano, um dos principais nomes da equipe
O Botafogo, como boa parte dos clubes no Brasileirão, está sofrendo com as lesões. As mais recentes envolvem Cuiabano e mais 2 craques de peso.
Aliás, a recuperação foi o motivo do trio não viajar para o jogo de ida na Libertadores contra o São Paulo. Além disso, é o motivo deles estarem desfalcando o time titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artur Jorge teve que se ajustar com o que tinha e assim conseguiu a vaga para a semi da competição continental. Agora, o clube tem o Peñarol pela frente e deve ser jogão.
Enquanto pensa na Libertadores, o Botafogo também está 100% focado no Brasileirão. Líder, o time não pode facilitar, pois, o Palmeiras está logo atrás.
E para lidar com os desafios para a sequência da temporada, o clube não tem a presença de 3 grandes craques que sempre apareciam no time titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUEM SÃO ESSES GRANDES NOMES?
Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano, o meia Eduardo e o atacante Júnior Santos. Segundo o GE, o trio está em transição pós-lesão e estão fazendo treino separado.
A expectativa é que logo eles comecem a ganhar minutagem e quem sabe assim, retornem ao time principal. Cuiabano, em especial, é um dos nomes que mais fazem falta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vivendo o auge da carreira, ele se tornou peça fundamental do Botafogo na temporada. A lesão deu uma esfriada, mas, o craque deve voltar com tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo vale para os outros 2 craques. Artur Jorge tem um excelente banco, mas, é sempre bom poder contar com reforços nesse nível.
CLASSIFICAÇÃO DRAMÁTICA
Ainda em fase de recuperação, o trio não viajou para o jogo entre São Paulo e Botafogo. Foi um jogo de tirar o fôlego e teve emoção até o final.
No tempo regulamentar foi 1 a 1. Após gols de Almada para o Glorioso e Calleri para o Tricolor, o jogo teve que se resolvido nas penalidades máximas.
Após grande disputa, o time carioca avançou e agora enfrenta o Peñarol, que foi o grande carrasco do jogo que culminou na queda do Flamengo.
CONCLUSÕES FINAIS
Por conta de lesão, Artur Jorge não está podendo contar com Cuiabano, Eduardo e Júnior Santos. O trio está em transição e por enquanto, estão fazendo partidas leves. Eles nem viajaram para o jogo de volta da Libertadores contra o São Paulo.
O BOTAFOGO JÁ GANHOU A LIBERTADORES?
Não e é por isso que o clube busca esse título inédito com tanto empenho. O clube sabe da importância que é conseguir trazer essa taça para casa.
Sob o comando de Artur Jorge, o clube chegou aos semis, e agora, pode chegar a grande final e quem sabe se consagrar.