Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

TORCIDA AOS PRANTOS!

Saída de Diego Costa e Renato Gaúcho do Grêmio obriga Guerra a agir às pressas

09/09/2024 às 21h06

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Saída de Diego C. e Renato do Grêmio obriga Guerra a agir às pressas - (Foto: Montagem / TV FOCO)

O presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, precisou agir de forma imediata após a saída envolvendo dois nomes de peso do seu elenco: Renato Gaúcho e Diego Costa

O Grêmio, assim como os demais clubes do futebol brasileiro, busca a todo custo conseguir um dos mais desejados títulos da temporada, sendo esse do Campeonato Brasileiro. Entretanto, uma notícia que pegou a todos de surpresa, fez com que o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, agisse às pressas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, a saída repentina do centroavante Diego Costa e o do técnico Renato Gaúcho, fez com que os bastidores do Tricolor se agitassem. De acordo com informações do portal Globo Esporte, ambos estarão de fora da equipe nos próximos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$ 18M: Rival da série A quer arrancar Renato Gaúcho do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Renato Gaúcho do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Segundo a fonte, Renato e Diego foram punidos pelo STJD após o cenário ocorrido durante a partida contra o Bahia, acontecida em abril, pelo Campeonato Brasileiro. A situação foi movida após uma acusação de uma suposta ofensa vinda do jogador para com o árbitro da partida, Fernando Antônio Mense.

Na ocasião, o atleta foi expulso de campo mesmo estando no banco de reservas, situação essa que gerou revolta no Grêmio. Com a expulsão, Renato Gaúcho retirou todo o elenco do banco de reservas da arena antes mesmo do apito final.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o treinador recebeu uma punição de quatro jogos suspensos, enquanto Diego Costa cumprirá suspensão de apenas dois. Tal situação fez com que o presidente Guerra agisse nos bastidores em decorrência do acontecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme reportado pelo portal ‘Terra’, o Grêmio entrou com recursos visando liberar o técnico da punição, para que o mesmo esteja apresente no confronto do time contra o Bragantino, que acontecerá do domingo, 15.

Quantos títulos brasileiros o Grêmio tem?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grêmio é um dos grandes campeões nacionais do futebol brasileiro principalmente quando se trata de Copa do Brasil. Para se ter ideia, são 5 títulos conquistados nesta competição. Além disso, o Imortal foi campeão do Brasileirão 2 vezes e campeão da Supercopa do Brasil uma vez.

Quando o Grêmio joga?

O Grêmio entrará em campo no domingo, 15, em um duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Nabizão. Vale lembrar que, o Imortal atualmente se encontra na 15ª posição da tabela da Série A, acumulando um total de 27 pontos.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

Alberto Guerra
Diego Costa
grêmio
Renato Gaúcho

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.